Astra gsi
-
estou falando c base no rio (temperatura média anual entre 15? e 40?)
aqui dá p fazer isso….............mas se o cara for p sul do brasil e no inverno ,ter? problemas se quiser cortar a 5? marcha .
se deixar o motor trabalhando em lambda 0,86 na temperatura de 30?
qdo o mesmo estiver abaixo de 0? vai ficar p volta de 0,92 a 1 (pronto p derreter)
tendeu p q eles deixam gordo de fábrica ?
[snapback]620076[/snapback]
gaucho…
tem uma coisa que não entendi...
o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas
variações de temperatura e de altitude????
vc está dizendo que a injeção não consegue ajustar esses par?metros??????
-
provavelmente errado
se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…
o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.
e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...
se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.
[snapback]620061[/snapback]
? dificil pq ambos os carros tem a mesm idade mas…
olhe na carca?a da inje?ao a data/mes de fabrica?ao e modelo/versão da inje?ao..
pq os 03/03 tem um poko mais de taxa que os 02/02 por mudanças na fabrica?ao do motor neste ano...
-
gaucho…
o sensor de temperatura de ar e o maf utilizado nesses motores turbo não servem para fazer a adequação da quantidade de combustável para essas
[snapback]620084[/snapback]
num carro original ele foi projetado p trabalhar bem em qq situação (alta e baixa temperatura…......altitude e nível do mar)
se melhorarmos ele em uma situação, nas outras ele não vai trabalhar 100%
e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).
as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor
normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)
-
nda mais diferente que dois motores iguais…
[snapback]620097[/snapback]
dois motores diferentes são menos iguais…
mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....
agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...
-
dois motores diferentes são menos iguais…
mas eu concordo que é praticamente impossível dois carros com o mesmo motor/cambio/peso andarem absolutamente iguais....
agora quando a gente faz o que andava menos andar mais, é ?bvio que houve alguma melhora...
[snapback]620104[/snapback]
nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...
-
nao tinha um negocio que essa central por ser hibrida e controlar ate a buzina ela nao podia ser reprogramada… por isso quase nao se v 206 turbo por ai... os que tem sao na maioria 01/01 com acelerador de cabo...
[snapback]620106[/snapback]
? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).
mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.
de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.
-
? a central multiplexada, que existe desde os 01/02 ou 02/02 (não sei ao certo).
mas ela não impede a reprogramação da ecu… pelo pouco que sei, ela só entra em colapso quando o sinal de algum componente da rede multiplexada não responde conforme o esperado.
de qualquer maneira, os dois aqui são multiplexados.
[snapback]620112[/snapback]
um carro de um colega deu tilt por causa do sensor de polui?ao… simplesmente nao acelerava... nem rampinha de primeira ele subia...
ai ketou um tempo... voltou ao normal... mas com o aviso no pc de bordo...
dizendo o cara da pug é gasolina ruim...
-
anomalia anti poluição
pode ser gasolina ruim, catalizador entupido, sonda bichada ou mal contato… é comum nos 206 multiplex.
pura frescura dessa cetral.
[snapback]620119[/snapback]
nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....
pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????
uhauhauhahauhuahuhua......
nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......
eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....
-
alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
-
alguem sabe como é o comportamento do acc eletronico do pug? que axei ele bem mais sensivel que os dos vw… ele meio que obedece melhor ao quanto vc acelera.. nao sei de outras marcas
o do gol aki pensa se vai acelerar... questiona o quanto vc pisou... sugere outra coisa...
[snapback]620123[/snapback]
? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…
do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.
-
nossa, sensor anti poluição…...gasolina ruim perde o acelerador....
pra isso um super filtro de ar magico e um chip não resolve não????
uhauhauhahauhuahuhua......
nem bem xeguei ja vão me expulsa do forum......
eu axei q isso era problema de osmar com o acelerador eletronico, sensor do pedal do freio etc.....
[snapback]620121[/snapback]
pior que não resolve… é problema de osmar mesmo.
-
? porque o pedal do acelerador do pug não é como o pedal dos outros carros com acelerador eletronico…
do pedal do 206 sai um cabo de aão comum, que vai até um reostato no cofre do motor pra dali sair o sinal pra central. esse reostato acionado pelo cabo é bem mais sensável do que os reostatos direto no pedal.
[snapback]620124[/snapback]
se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...
oooo jisuis...
hehehe
-
se jah tem isso tudo… manda logo a brabuleta e dah uma esticadinha no cabo...
oooo jisuis...
hehehe
[snapback]620128[/snapback]
pois é… como dizem: o acelerador eletrúnico surgiu para resolver um problema que não existia antes .
eu acho que é uma peça idiota e sem proposito. coisa de engenheiro corno que não tinha mais o que fazer e resolveu inventar uma peça a mais pra quebrar e custar caro.
-
[snapback]620123[/snapback]
verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o p
-
gaucho…
[snapback]620084[/snapback]
luciano, eu ia escrever exatamente o que vc escreveu.. obrigado por economizar…
e normalmente as centrais não fazem correção em wot (po colado).
as centrais dos carros turbos originais conseguem p segurança resguardar o motor
normalmente atrasam o ponto e afogam ao máximo em qq situação anormal (modulo em emerg?ncia)
[snapback]620101[/snapback]
gaucho, lamento discordar veementemente de vc… a injeção é perfeita pq tem uma margem de adequação (pequena, antes que coloquem palavras na minha boca dizendo que eu disse que i/e/ se auto-ajustava)
e centrais corrigem sim mesmo em wot por temp do ar e massa/pressao/fluxo de ar. sonda por exemplo não é usada em wot, mas o resto ?... por isso um carro com i.e. anda bem em qualquer situação de altitude e temp...
e quando vc fala em resguardar o motor, isso não é nas condi?oes normais de uso.... ocorrendo erro, claro que qualquer injecao vai capar o motor... mais nitidamente nos turbos de fábrica... mas não é isso que nos estavamos falando...