Embreagem multidisco
-
eu cheguei a dar uma leve pesquisada esses tempos atras… naum achei nenhum abaixo de 2 barao...
por enquanto eu optei por uma displato de 6 pastilhas importadas... vamos ver quanto tempo ela vai aguentar...
sei q o pessoal das mareas la no cdm tb penam feio com embreagem... so naum partiram pra multidisco ainda pq é mto caro... pra marea beira 3 barao...
dependendo do preão q o zaza pagar ai, futuramente vou adquirir uma tb...
abraços
-
kct, 2 paus de embreagem??? zaza ta ferrado hahahaha…
-
kct, 2 paus de embreagem??? zaza ta ferrado hahahaha…
[snapback]619270[/snapback]
ai depende do jeito de vc pensar…
se vc parar pra fazer umas contas... ele deve ter moido umas 4 ou 5 embreagens pra chegar na atual... ja da a multidisco q ele ta colocando ai...
hehe
-
ah sim.
faltou falar sobre.
hehehehe
posso estar falando merda, mas ao meu entender, a vantagem é voce distribuir a força do atrito entre os diversos discos na embreagem, o que vai segurando sua força no caminho e transmitindo-a totalmente sem fazer o disco que vai grudar no volante queimar .
-
preços?
[snapback]619233[/snapback]
ouvi falar que a multi disco da displato, tem 2 discos e vai custar 1200 para ap . falei com o marcio da freio maquinas tambem a respeito disso, e ele me disse que um carro de rua ( ap ), vai ter problemas para engatar o carro no semaforo por exemplo … agora de pista é outra coisa ...
-
ouvi falar que a multi disco da displato, tem 2 discos e vai custar 1200 para ap . falei com o marcio da freio maquinas tambem a respeito disso, e ele me disse que um carro de rua ( ap ), vai ter problemas para engatar o carro no semaforo por exemplo … agora de pista é outra coisa ...
[snapback]619282[/snapback]
tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.
ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.
mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.
-
a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.
vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.
-
tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.
ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.
mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.
[snapback]619283[/snapback]
se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...
-
a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.
vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.
[snapback]619284[/snapback]
embreagem centrifuga?
acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.
-
e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer
se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante
-
pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo
-
pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo
[snapback]619307[/snapback]
ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k
mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.
-
to sabendo.
e esse é meu medo.
hehehehehehe
[snapback]619301[/snapback]
isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...
a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??
-
[snapback]619307[/snapback]
vc usa de 1200? ela está dando conta?
a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina
pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?