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Projeto ap 2.0 forjado turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    e ae galera :teteto: blz?

    segue projeto

    • bloco 1.8 (vai ser aberto :ppteam: )

    • jg. pistões iapel 83mm + pinos forjados + aneis dana.

    • jg. bielas scat ap

    • jg. de prisioneiros arp

    • virabrequim 2.0 std

    • turbina spa 5000 (.63pulsativo .50 refluxo) + coletor macktech pulsativo.

    • 3e trabalhado + 4 bicos (quais usar?) com his digital e.f.i.c. 1.7

    • 2 bombas gti full

    • dosador combustivel spa hp

    • embreagem: plato 900lbs e disco com 4 pastilhas sem molas

    m.o. que será executada no bloco (samacar):

    abrir para os pistões de 83mm e modificar para que o vira de 2.0 encaixe nele (não sei como que se chama esse tipo de serviço).

    balancear e aliviar: volante+plato+vira+polia do vira

    vai utilizar junta de aío.

    cabeçote será feito na samacar, qual comando vcs me aconselham ( o preparador sugeriu algo a mais que 280 não lembro o qual numeração ele me falou mas lembro que era um némuro maior que 280, visto que o carro não é para uso di?rio)

    o carro ja conta com radiador de óleo de 750ml, e posso afirmar que é muito eficiente.

    em relação a turbina, sei que não é grande, mas como vou comprar a turbina logo após a funilaria e como o carro ainda é std 1.8, uma turbina muito grande ia ficar ruim, visto que vou começar a comprar as peças em setembro e só eu novembro estarei com tudo em mãos…. então decidi pro pegar essa da spa...

    em relação é alimentação, vou usar a 3e que o preparador utilizava em um gol light dele, que agora ele vai passar para injeção... como uso o carro para viajar, eu gostaria de um carro civil :hauhau: em baixas rotações (2500~3500) que de 5a estarei a pouco mais de 120, e quando entrar pressão na turbina os 4 bicos (que pergunto a vocês quais eu devo utilizar) eles entram em ação para alimentar o motor... conseguir ter um carro economico para andar no transito (coisa de 4.5~5km/l) e que na estrada rendesse de 5~6km/l com o alcool...

    em teoria na minha concepção acho que isso seria possível, mas estou colocando aqui para vocês que são experientes no assunto poderem me esclarecer essas dúvidas.

    o carro é preparado na hg preparações ja faz tempo, o dono ja me garantiu que consegue deixar o carro sendo alimentado só pela 3e :hauhau: , mas acredito que seria configuração monstra, o que deixaria meu carro bem ruim em baixa e muito beberrão...

    agradeão antecipadamente é quem puder ajudar.

    obrigado

    $ullivan

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #2

      pq não usar um bloco de dois zero mesmo ?

      e o distribuidor ?

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #3

        pq o bloco de 1.8 é o original do carro e o mesmo ja está legalizado turbo e tudo mais… não quero dor-de-cabeça com bloco.

        esta usando distribuidor original do gol gts 1.8, não sei dizer o que o preparador fez nele pq não lembrei de procurar...

        falow.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          logo de in?cio, pra vc não se arrepender logo em seguida:

          • platé de 1200lbs

          • disco com molas.

          caixa quente .63? com qual eixo?

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #5

            logo de in?cio, pra vc não se arrepender logo em seguida:

            • platé de 1200lbs

            • disco com molas.

            caixa quente .63? com qual eixo?

            [snapback]620039[/snapback]

            blz… anotado.

            segue esquema da turbina spa 5000

            http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/turbina04d.php

            sou sincero, não manjo desses esquemas de eixo e rotor. :teteto:

            só para adicionar, o carro conta com:

            velas egv9

            cabos msd

            barras anti torção superioe e inferior

            buchas de pu no quadro e nas bandejas

            cambio pv com blocante de parafuso de 80%, coroa e pinhão do 2.0 carretel de 1a e 2a do ps, 3a e 4a escalonadas (não lembro a relação) e a 5a do pv…

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              tenho po atras com as medidas da spa, mesmo assim essa 5000 parece q me convenceu.

              1 Resposta Última resposta
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho po atras com as medidas da spa, mesmo assim essa 5000 parece q me convenceu.

                [snapback]620063[/snapback]

                :teteto:

                mas e aí, o que vc me fala sobre o que será utilizado na preparação?

                não vou montar injetado por falta de grana… pq se for montar injetado, gostaira que fosse com fuel tech...

                então, o que me diz?

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :teteto:

                  mas e aí, o que vc me fala sobre o que será utilizado na preparação?

                  não vou montar injetado por falta de grana… pq se for montar injetado, gostaira que fosse com fuel tech...

                  então, o que me diz?

                  [snapback]620068[/snapback]

                  1 - 3e trabalhado + 4 bicos (quais usar?) com his digital e.f.i.c. 1.7

                  2 - 2 bombas gti full

                  3 - dosador combustivel spa hp

                  4 - embreagem: plato 900lbs e disco com 4 pastilhas sem molas

                  5 - qual comando vcs me aconselham ( o preparador sugeriu algo a mais que 280 não lembro o qual numeração ele me falou mas lembro que era um némuro maior que 280, visto que o carro não é para uso di?rio)

                  [snapback]620021[/snapback]

                  1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

                  2. pode ser duas de gti normais

                  3. dosador hp grande da beepturbo

                  4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

                  5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #9
                    1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

                    2. pode ser duas de gti normais

                    3. dosador hp grande da beepturbo

                    4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

                    5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

                    [snapback]620080[/snapback]

                    e como estão os freios ??? suspensão ???

                    sobre a alimentação… a 3e da conta do recado fácil...como a carol disse, apenas precisa manjar de acerta-lo.

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #10
                      1. poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.

                      2. pode ser duas de gti normais

                      3. dosador hp grande da beepturbo

                      4. 1200lbs/6 pastilhas com mola

                      5. cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.

                      [snapback]620080[/snapback]

                      1. blz, então vou deixar na mão do preparador, esses 3e alimentava um gol light de 590cv… e tinha uns econostatos animais...

                      2. melhor pq ja tenho umas bombas no esquema com um camarada.

                      3. ?, o alexandre da limit me aconselhou o dosador hp grande da beep mesmo, falou que se não for o melhor nacional é um dos melhores...

                      4. podexa, ja está anotado

                      5. vou comentar isso com ele... qual vc iria sugerir?

                      brunca

                      atualmente uso discos ventilados e pinças de santana 2.0 com pastilhas raster racing + fluidos de freio dot 4

                      suspensão estou com o kit de suspensão fixa da noopcar trabalhados para turbo, suspensão bem travada, eu particularmente gostei muito do trampo…

                      eu boto fã no preparador... :teteto: então vamos ver =d

                      obrigado galera menos custos é sempre bom hehehe :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        configuração dessa turbina é .50 reflow eixo 52mm rotor 53,5mm

                        eu particularmente acho pequena pra esse motor.

                        eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

                        comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

                        mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores... mas parabéns pelo projeto vai ficar show

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          configuração dessa turbina  é .50 reflow  eixo 52mm rotor 53,5mm

                          eu particularmente acho pequena pra esse motor.

                          eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.

                          comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.

                          mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores...  mas parabéns pelo projeto vai ficar show

                          [] s

                          [snapback]620148[/snapback]

                          mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

                          sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

                          referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trojillo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pode ligar direto na samcams e falar direto com seu z? ou com a cida o telefone é (11) 4576-7144

                            o modelo do comando e é 350t

                            lob 113

                            lev 12,7

                            296x296

                            esqueci de falar e um comando brabo embola legal :teteto:

                            []s

                            mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.

                            sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.

                            referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?

                            obrigado.

                            [snapback]620166[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?

                                [snapback]620200[/snapback]

                                os bicos e his ja foram eliminados do projeto visto que o preparador consegue fazer o acerto com a 3e.

                                por enquanto não estou interessado em montar com fuel tech e muito menos ficar sem cabeçote preparado, com o tempo (vou curtir o carro 1o, não to montando pra ficar competindo com ngm muito menos pra ficar falando coisas do tipo: ? eu tenho um motor de n cavalos… e bla bla bla ... ja cansei de escutar isso e acho a maior besteira e uma coisa extremamente banal) eu monto injetado, mas por enquanto o projeto está focado em um sistema de alimentação carburado. :hauhau:

                                obrigado :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  claro minha opnião:

                                  pelo pensamento q vc tem seria melhor partir para injeção e tirar o cabeçote preparado.

                                  com injeção e cabeçote sem preparação vc tem uma durabilidade bem + garantida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                                    eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      036ullivan
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                                      #18

                                      cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo

                                      eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm

                                      [snapback]620282[/snapback]

                                      amigo… não sei se voce leu o tópico inteiro...

                                      mas o servião no bloco será feito na samacar, e muita gente aqui recomenda... então eu fico tranquilo a respeito, e novamente sobre a turbina, vou pegar essa turbina agora pq o carro ainda é 1.8 e vai rodar com ela pelo menos 2 meses... depois eu troco, compro outro... sei la... mas não adianta tacar um hx 40 sendo que o 1.8 std com cabeçote std não vai conseguir empurrar :hauhau:

                                      abraão e obrigado pela opnião.

                                      cleber

                                      respeito sua opnião, mas no momento esse não é o foco, é o que falei, o projeto é para rodar com 2kg de pressão, e só depois de uns 6 meses ou mais eu vou injetar… então o foco é o carburador.

                                      valeu

                                      :teteto:

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                                        #19

                                        cara, por causa de 2 meses só eu ja colocaria a turbina maior.. e vc vai ver que nem é tao grande assim.

                                        abs

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                                          #20

                                          mano meu ap é 1.6 basico e uso disco de 4 pastilhas com plato de 900lbs da displato, e nao tem nem 1 ano e ja esta começando a patinar, meu carro tinha 243cv agora eu estimo uns 280 290 sei lá e minha embreagem nao dá conta do recado, deu quando ela era nova ehhe mas pelomenos o meu proximo plato será de 1200lbs, acredito que no seu caso também o certo seria 1200 se ficar pesada aumente o garfo, eu aumentei o meu de 900 lbs assim minha namorada consegue dirigir tb :teteto: rsrsrrsr

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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