Projeto ap 2.0 forjado turbo
-
e ae galera blz?
segue projeto
-
bloco 1.8 (vai ser aberto )
-
jg. pistões iapel 83mm + pinos forjados + aneis dana.
-
jg. bielas scat ap
-
jg. de prisioneiros arp
-
virabrequim 2.0 std
-
turbina spa 5000 (.63pulsativo .50 refluxo) + coletor macktech pulsativo.
-
3e trabalhado + 4 bicos (quais usar?) com his digital e.f.i.c. 1.7
-
2 bombas gti full
-
dosador combustivel spa hp
-
embreagem: plato 900lbs e disco com 4 pastilhas sem molas
m.o. que será executada no bloco (samacar):
abrir para os pistões de 83mm e modificar para que o vira de 2.0 encaixe nele (não sei como que se chama esse tipo de serviço).
balancear e aliviar: volante+plato+vira+polia do vira
vai utilizar junta de aío.
cabeçote será feito na samacar, qual comando vcs me aconselham ( o preparador sugeriu algo a mais que 280 não lembro o qual numeração ele me falou mas lembro que era um némuro maior que 280, visto que o carro não é para uso di?rio)
o carro ja conta com radiador de óleo de 750ml, e posso afirmar que é muito eficiente.
em relação a turbina, sei que não é grande, mas como vou comprar a turbina logo após a funilaria e como o carro ainda é std 1.8, uma turbina muito grande ia ficar ruim, visto que vou começar a comprar as peças em setembro e só eu novembro estarei com tudo em mãos…. então decidi pro pegar essa da spa...
em relação é alimentação, vou usar a 3e que o preparador utilizava em um gol light dele, que agora ele vai passar para injeção... como uso o carro para viajar, eu gostaria de um carro civil em baixas rotações (2500~3500) que de 5a estarei a pouco mais de 120, e quando entrar pressão na turbina os 4 bicos (que pergunto a vocês quais eu devo utilizar) eles entram em ação para alimentar o motor... conseguir ter um carro economico para andar no transito (coisa de 4.5~5km/l) e que na estrada rendesse de 5~6km/l com o alcool...
em teoria na minha concepção acho que isso seria possível, mas estou colocando aqui para vocês que são experientes no assunto poderem me esclarecer essas dúvidas.
o carro é preparado na hg preparações ja faz tempo, o dono ja me garantiu que consegue deixar o carro sendo alimentado só pela 3e , mas acredito que seria configuração monstra, o que deixaria meu carro bem ruim em baixa e muito beberrão...
agradeão antecipadamente é quem puder ajudar.
obrigado
$ullivan
-
-
pq não usar um bloco de dois zero mesmo ?
e o distribuidor ?
-
pq o bloco de 1.8 é o original do carro e o mesmo ja está legalizado turbo e tudo mais… não quero dor-de-cabeça com bloco.
esta usando distribuidor original do gol gts 1.8, não sei dizer o que o preparador fez nele pq não lembrei de procurar...
falow.
-
logo de in?cio, pra vc não se arrepender logo em seguida:
-
platé de 1200lbs
-
disco com molas.
caixa quente .63? com qual eixo?
-
-
logo de in?cio, pra vc não se arrepender logo em seguida:
-
platé de 1200lbs
-
disco com molas.
caixa quente .63? com qual eixo?
[snapback]620039[/snapback]
blz… anotado.
segue esquema da turbina spa 5000
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/turbina04d.php
sou sincero, não manjo desses esquemas de eixo e rotor.
só para adicionar, o carro conta com:
velas egv9
cabos msd
barras anti torção superioe e inferior
buchas de pu no quadro e nas bandejas
cambio pv com blocante de parafuso de 80%, coroa e pinhão do 2.0 carretel de 1a e 2a do ps, 3a e 4a escalonadas (não lembro a relação) e a 5a do pv…
obrigado.
-
-
tenho po atras com as medidas da spa, mesmo assim essa 5000 parece q me convenceu.
-
tenho po atras com as medidas da spa, mesmo assim essa 5000 parece q me convenceu.
[snapback]620063[/snapback]
mas e aí, o que vc me fala sobre o que será utilizado na preparação?
não vou montar injetado por falta de grana… pq se for montar injetado, gostaira que fosse com fuel tech...
então, o que me diz?
-
mas e aí, o que vc me fala sobre o que será utilizado na preparação?
não vou montar injetado por falta de grana… pq se for montar injetado, gostaira que fosse com fuel tech...
então, o que me diz?
[snapback]620068[/snapback]
1 - 3e trabalhado + 4 bicos (quais usar?) com his digital e.f.i.c. 1.7
2 - 2 bombas gti full
3 - dosador combustivel spa hp
4 - embreagem: plato 900lbs e disco com 4 pastilhas sem molas
5 - qual comando vcs me aconselham ( o preparador sugeriu algo a mais que 280 não lembro o qual numeração ele me falou mas lembro que era um némuro maior que 280, visto que o carro não é para uso di?rio)
[snapback]620021[/snapback]
-
poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.
-
pode ser duas de gti normais
-
dosador hp grande da beepturbo
-
1200lbs/6 pastilhas com mola
-
cuidado com o comando. motor 2.0 não responde como o 1.8 é qq comando.
-
-
-
poderia dispensar os bicos caso seu preparador saiba realmente como preparar um carburador. econostato(s) é o esquema.
-
-
-
-
[snapback]620080[/snapback]
e como estão os freios ??? suspensão ???
sobre a alimentação… a 3e da conta do recado fácil...como a carol disse, apenas precisa manjar de acerta-lo.
-
-
-
-
-
-
-
[snapback]620080[/snapback]
-
blz, então vou deixar na mão do preparador, esses 3e alimentava um gol light de 590cv… e tinha uns econostatos animais...
-
melhor pq ja tenho umas bombas no esquema com um camarada.
-
?, o alexandre da limit me aconselhou o dosador hp grande da beep mesmo, falou que se não for o melhor nacional é um dos melhores...
-
podexa, ja está anotado
-
vou comentar isso com ele... qual vc iria sugerir?
brunca
atualmente uso discos ventilados e pinças de santana 2.0 com pastilhas raster racing + fluidos de freio dot 4
suspensão estou com o kit de suspensão fixa da noopcar trabalhados para turbo, suspensão bem travada, eu particularmente gostei muito do trampo…
eu boto fã no preparador... então vamos ver =d
obrigado galera menos custos é sempre bom hehehe
-
-
configuração dessa turbina é .50 reflow eixo 52mm rotor 53,5mm
eu particularmente acho pequena pra esse motor.
eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.
comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.
mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores... mas parabéns pelo projeto vai ficar show
[] s
-
configuração dessa turbina é .50 reflow eixo 52mm rotor 53,5mm
eu particularmente acho pequena pra esse motor.
eu iria de outro setup de turbina, usaria uma .50 reflow eixo 58 e rotor 56mm caixa quente .70 ou 58pulsativa.
comando pra 2.0 296x296 samcams vem muita força.
mas tudo tb depende de alimentação, ponto, enquadramento comando… ou seja n fatores... mas parabéns pelo projeto vai ficar show
[] s
[snapback]620148[/snapback]
mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.
sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.
referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?
obrigado.
-
pode ligar direto na samcams e falar direto com seu z? ou com a cida o telefone é (11) 4576-7144
o modelo do comando e é 350t
lob 113
lev 12,7
296x296
esqueci de falar e um comando brabo embola legal
[]s
mas então trojillo vou pegar essa turbina pq aidna vai rodar uns 2 meses com a config 1.8 std entende, e se eu colocar uma turbina muito grande para o 1.8 o motor não vai conseguir empurrar a turbina.
sobre a alimentação, ponto e afins, fica tranquilo, o preparador manja do assunto, e para complementar as peças ainda vai ser instalado um modulo de ignição msd 6al.
referente ao comando, sabe onde encontro um samcams desse?
obrigado.
[snapback]620166[/snapback]
-
sullivan vc nao prefere tirar cabecote preparado,comando+his e com o $$$ que economiza montar com fueltech?
[snapback]620200[/snapback]
os bicos e his ja foram eliminados do projeto visto que o preparador consegue fazer o acerto com a 3e.
por enquanto não estou interessado em montar com fuel tech e muito menos ficar sem cabeçote preparado, com o tempo (vou curtir o carro 1o, não to montando pra ficar competindo com ngm muito menos pra ficar falando coisas do tipo: ? eu tenho um motor de n cavalos… e bla bla bla ... ja cansei de escutar isso e acho a maior besteira e uma coisa extremamente banal) eu monto injetado, mas por enquanto o projeto está focado em um sistema de alimentação carburado.
obrigado
-
cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo
eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm
-
cuidado nessa preparação do bloco de 1.8 pra entrar vira de 2.0… se vc for usar biela original, é sussa.. mas se vc for usar biela forjada (capas bem mais grossas), tem que comer bastante as paredes do bloco, viu.. cuidado pra não se empolgar na retificadeira e fazer um furo
eu colocaria uma turbina maior tb... uma .70x.70, eixo 58 e rotor 56mm ou uma hx40 60mmx60mm
[snapback]620282[/snapback]
amigo… não sei se voce leu o tópico inteiro...
mas o servião no bloco será feito na samacar, e muita gente aqui recomenda... então eu fico tranquilo a respeito, e novamente sobre a turbina, vou pegar essa turbina agora pq o carro ainda é 1.8 e vai rodar com ela pelo menos 2 meses... depois eu troco, compro outro... sei la... mas não adianta tacar um hx 40 sendo que o 1.8 std com cabeçote std não vai conseguir empurrar
abraão e obrigado pela opnião.
cleber
respeito sua opnião, mas no momento esse não é o foco, é o que falei, o projeto é para rodar com 2kg de pressão, e só depois de uns 6 meses ou mais eu vou injetar… então o foco é o carburador.
valeu
-
mano meu ap é 1.6 basico e uso disco de 4 pastilhas com plato de 900lbs da displato, e nao tem nem 1 ano e ja esta começando a patinar, meu carro tinha 243cv agora eu estimo uns 280 290 sei lá e minha embreagem nao dá conta do recado, deu quando ela era nova ehhe mas pelomenos o meu proximo plato será de 1200lbs, acredito que no seu caso também o certo seria 1200 se ficar pesada aumente o garfo, eu aumentei o meu de 900 lbs assim minha namorada consegue dirigir tb rsrsrrsr
abraços