Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #2

    po felipe, conheão varios carros aqui no rio rodando asim, mais tenho uma concepção:

    ou vc economiza, ou vc tem um carro preparado, não consigo entender pq colocam um kit g?s para gastar bem menos com combustivel e depois colocam um kit turbo junto para melhorar o desempenho, mais como escrevi conheão vêrios que fizeram isso só para dar umas espirradas, rodam com baixa pressão, turbina pequena e valvula bem aberta, somente pelo prazer de ouvir o espirro, vai enterder

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #3

      po felipe, conheão varios carros aqui no rio rodando asim, mais tenho uma concepção:

      ou vc economiza, ou vc tem um carro preparado, não consigo entender pq colocam um kit g?s para gastar bem menos com combustivel e depois colocam um kit turbo junto para melhorar o desempenho, mais como escrevi conheão vêrios que fizeram isso só para dar umas espirradas, rodam com baixa pressão, turbina pequena e valvula bem aberta, somente pelo prazer de ouvir o espirro, vai enterder

      [snapback]622439[/snapback]

      onde assino? :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #4

        não… calma lá....

        a idéia não é economizar o combustável...

        ? tentar algo novo, um turbo forte com gnv...

        no meu caso, só coloquei o gnv devido a maior autonomia, pq eu viajo muito a trabalho... dei uma sumida do forum por isso.. sempre viajando... sabem o que ?, rodar 23 mil km em 5 meses??? ahah pois é...

        mas a economia não é a idéia principal.. nem de longe

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          acho mt mt arriscado…

          o gnv não refrigera nada, so gera calor... calor eh cumulativo = bum

          uso gnv e gosto mt, mas pra mim gnv so pra carro aspro. ainda vou preparar o motor da sava pra ver como fica um aspro gnv forte.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #6

            acho mt mt arriscado…

            o gnv não refrigera nada, so gera calor… calor eh cumulativo = bum

            uso gnv e gosto mt, mas pra mim gnv so pra carro aspro. ainda vou preparar o motor da sava pra ver como fica um aspro gnv forte.

            [snapback]622570[/snapback]

            falou tudo

            eu pensaria num aspro bem feitinho (comando, válvulas, coletores, escape).

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #7

              ? uma idéia também…

              gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) aquelas pick-ups q corriam em interlagos...

              mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #8

                ? uma idéia também…

                gnv aspro tem/tinha (não me lembro se ainda existem) **aquelas pick-ups q corriam em interlagos…**mas tbm não tenho idéia do nivel de preparação

                [snapback]622607[/snapback]

                snme são courier ou ranger não lembro qual ao certo, mas tb ja vi e são ford.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ranger, s-10, dakota…

                  eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ? so que o stage dos gnv dessas pickups de corrida era a 6? geração, snme. pro consumidor final acho q está ainda na 4? geração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

                          eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

                          agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

                          o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

                            [snapback]622618[/snapback]

                            não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

                                [snapback]622757[/snapback]

                                exatamente

                                e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  então.. era nisso que eu queria chegar….

                                  um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

                                  pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      uhhhhn.. bem lembrado…

                                      alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrasH
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        perto dos 16 a 17.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ranger, s-10, dakota…

                                          eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                                          [snapback]622609[/snapback]

                                          e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                                          [snapback]622622[/snapback]

                                          elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                                          antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários