Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo no gnv

Turbo no gnv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #13

    pick up racing era gnv, patrocinio da petrobas :olhos: foi com isso q elevou e mt a venda do kit gnv no :copa:

    eu ainda vou meter um comando + ~15:1 de taxa + 4x1 e scap completo + cai e filtro na saveiro. edit aliado ao cambio curto e o torque original do 1.8. quero ver c não vai andar melhor q mt carro por ai.

    agora quanto a aspirado aquecer + eu não acredito. os 2 carros com gnv q tive, da pra perceber q esquenta mt mais q com gasolina…

    o meu medo mesmo eh o cabeçote, guias, sedes etc etc etc... o resto ja ta acostumado com calor :p

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #14

      mas será que aspro não esquentaria o dobro ?

      [snapback]622618[/snapback]

      não porque o ar que sai da turbina é mais quente que o ar atmosf?rico.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #15

        exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #16

          exato quando comprimido o ar esquenta mt , por isso q tem os ic?s…

          [snapback]622757[/snapback]

          exatamente

          e como você havia comentado antes, um motor que roda no gnv aquece um pouco mais que um que roda no álcool ou gasolina…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #17

            então.. era nisso que eu queria chegar….

            um carro turbo bem montado (leia-se: com ic e tal), não esquenta tanto quanto um aspro de responsa, não ??

            pois então, um turbo gnv bem montado tbm, não esquentaria menos que um aspro gnv de responsa tbm?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #18

              nao existe a troca termica dentro da camara… e por isso que o gnv esquenta. outra coisa.. manometro de temperatura de oleo ae vc checa a temperatura do oleo no gnv e na gasolina... qualquer coisa nada que um radiador de oleo nao resolva.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #19

                uhhhhn.. bem lembrado…

                alguem sabe a taxa certa pra um melhor aproveitamento do gnvó

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  perto dos 16 a 17.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ranger, s-10, dakota…

                    eu fui assistir uma vez.. bem bacana.. ano passado acho...

                    [snapback]622609[/snapback]

                    e essas pick-ups tenho certeza que são aspro e não turbo.

                    [snapback]622622[/snapback]

                    elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                    antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      em teoria, motor gnv e turbo nasceram um para o outro, pois o gnv fica sub aproveitado com as taxa utilizadas para combust?veis láquidos e o turbo compensaria essa baixa taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        melhor ter um carro com gnv e outro pra acelerar amigo, mas boa sorte no seu projeto

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          valdemar
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          nao comentarei, para depois nao falarem q su ignorante

                          beijos

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            elas abandonaram o gnv ano passado, se não me engano…agora é biturbo e andam no álcool...

                            antes disso, no comeão da categoria eram motores com preparação altamente limitada e gnv, depois passaram a andar biturbo e com gnv...

                            [snapback]622918[/snapback]

                            huuuuuuuuuummmm

                            eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                            mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                            :olhos: :copa: :p

                            ps: que motor que eles usam??

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              huuuuuuuuuummmm

                              eu tinha ouvido isso, que tinham largado o metano e passaram a usar álcool.

                              mas, como a fonte era uma moeda de 3 centavos, preferi não acreditar, e, acabei não procurando mais informação…

                              :olhos:  :copa:  :p

                              ps: que motor que eles usam??

                              [snapback]623031[/snapback]

                              os motores são os v6 da respectiva marca…

                              esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                              todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                              a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                os motores são os v6 da respectiva marca…

                                esse ano entraram umas caminhonetes agrale, se não me engano...não lembro qual motores eles usam, acho q é o da s10...se vc procurar, são umas caminhonetes q parecem umas caixas de sapato...de longe as mais feias, mas estão andando bem

                                todos os carros andam com fueltech e tem limitação de pressão para cada caso (se passa da pressão o carro corta a ignição, se não me engano)...as s10 andam com um pouco menos do q as ranger, por causa da diferença de cilindrada...mas mesmo assim a pressão não passa muito de 0,7 bar...elas andam com turbos pequenos garrett (não sei qual o modelo) e são iguais para todos os competidores

                                a potência gira em torno de 450 cv...elas desde q viraram turbo passaram a usar os pneus e rodas de stock, pra segurar ela no chão com tanta potência...os freios tb são bem generosos...

                                [snapback]623066[/snapback]

                                excelente

                                e muito interessante também

                                fonte: http://br.quartetopedia.org

                                :olhos: :copa:

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  :copa: :p :hauhau: :hauhau:

                                  um preparador conhecido aqui tá preparando uam s10 e uma ranger, por isso q eu sei isso :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    uhhhn…

                                    ?.. mas acho q meus planos vão mudar.. talvez entre um 1.8 fr?x... vamos ver

                                    rsrsr

                                    s

                                    logo logo, novidades@

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários