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    Fusca 1600 aspro

    Mecânica e Preparação
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    • G
      Gump-GTI última edição por

      bom, primeiro gostaria de agradecer de terem me liberado aqui.. espero ser util para o forum.. hehehe…

      segunda feira deixei um motor 1600 q eu tinha parado aqui, na oficina pra abrir...

      o projeto ?

      1600 gasolina, taxa 8,5:1, comando w110 (284?), cabecote dupla entrada 8 aletas com molas de valvulas de opala, alivio de 1kg no volante, capela de kombi moderna (radiador deslocado), bomba de óleo mais forte, carburadores retrabalhados...

      potencia estimada 100cv a 6000rpm

      oq acham? dáem sujestoes, criticas, etc...

      fotos do meu carro pra galera conhecer

      http://img183.imageshack.us/img183/7003/p2070070oi8.jpg

      http://img258.imageshack.us/img258/9727/p2070083ga4.jpg

      http://img443.imageshack.us/img443/5235/p2070043tm0.jpg

      http://img443.imageshack.us/img443/7432/p2070032zh6.jpg

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        ricardo tb última edição por

        sei la

        nao entendo muito de motor a ar

        tem pouca taxa para muito comando

        pense em andar no alcool com bem mais taxa a coisa vai da uma melhorada.

        e nao esquece do balaceamento do conjunto tambem

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gump-GTI última edição por

          oq me disseram é q no alcool o coletor congela mto facil.. so rende em alta.. e qdo começa a render o giro ja acabou de subir…

          qto a taxa, essa já é o limite pra fusca gasolina com esse comando... a refrigera?ao eh pouca...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            r.saba última edição por

            ce ta indo pelo caminho certo

            só nao esquece que motor a ar é muito manhoso, e nao é qualquer um que faz uma boa preparacao e regulagem de carburador (que vai ser todo o diferencial aí)

            parafusar peça qualquer idiota parafusa

            nao abuse da taxa pra ter um motor por muito tempo

            qualquer coisa me grita no msn

            [email protected]

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              DuKa última edição por

              como funciona o aquecimento do coletor dos fusca original a alcool?

              sera que nao rola um aquecimento eletrico?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • E
                elcio.jr última edição por

                pelo que sei, os originais do gol a ar a alcool sao aquecidos pelos gases do escape.

                um camarada la do forum fusca4ever forneceu a opcao de se colocar resistores na admissao para aquecer o ar, e deslig?-los manualmente via chavinha no painel.

                pode ser uma boa.

                da uma olhada:

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.phpot=1608

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • H
                  HaUcK33 última edição por

                  fala leo, bom te ver aqui..

                  pessoal, o projeto parece top mesmo, tem pesquisado isso ha uns 2 anos quase e agora ta executando

                  boa sorte

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • J
                    JF última edição por

                    bem vindo ao forum….

                    eu concordo com o pessoal de passar a alcool... :)

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • H
                      herbinho última edição por

                      quanto gasta pra fazer um trabalinho desses?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        Gump-GTI última edição por

                        to calculando perto de 1200 dinheiros

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          Gump-GTI última edição por

                          quero deixar na gasolina mesmo, pois daki uns anos (2, espero) quero passar pra turbo no alcool. ai nao serão necessárias tantas modifica?oes…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            Dinas última edição por

                            se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

                            para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

                            o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              Gump-GTI última edição por

                              se futuramente for turbinar, eu recomendo usar bielas antigas (abaixo de 86) e virabrequim antigo tb.

                              para tentar chegar nesses 100cv, vc vai precisar de um bom trabalho nos cabeçotes.

                              o comando foi um boa escolha, pois vc futuramente poder? us?-lo mesmo para turbo, dá bons resultados. eh um comando muito bom para uso di?rio.

                              [snapback]623886[/snapback]

                              oq chama de bom trabalho no cabecote?

                              e o cabeçote sera o de 6 aletas mesmo pq aqui em bh tá f*da achar um de 8 aletas com as valvulas de 32,5mm

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                Dinas última edição por

                                mudança do formato da c?mara, por formato identico aos usados no ap.

                                se naum me engano tem um tópico com fotos do chico biela mostrando como se faz, caso queira fazer vc mesmo.

                                o meu cabeçote eu fiz na pf que tb usam esse formato.

                                meu antigo preparador que faz os cabeçotes do yastaro, que deu o último upgrade no meu cabeçote, tb muda o formato da c?mara.

                                os cabeçotes que eram top da sttt, tem um formato semelhante, foi o que consegui ver qdo eles estavam desmontados na central racing, mas eram cabeçotes aberto para kit 97mm, então não dava para ter muito par?metro. hoje ngm usa tah usando pistão tão grande.

                                fora todo tradicional trabalho de fluxo e angulo.

                                vou procurar as fotos do meu cabeçote ainda no primeiro estágio, mas já com a mudança de formato da c?mara pela pf.

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                                • P
                                  Pisca última edição por

                                  mp p/ chico biela…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • D
                                    Dinas última edição por

                                    tá aí. isso era meu cabeçote em 2005.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • B
                                      barata_cefet última edição por

                                      o meu primeiro carro com uma leve pimenta foi muito parecido com isso

                                      tai o setup:

                                      comando 276? (comprei com marcelo da grhyd)

                                      taxa ~9:1 (não lembro de certeza)

                                      volante com leve alivio

                                      vira e volante balanceados

                                      cabeçote original com molas novas e dois angulos nas valvulas.

                                      dois solex 30 na gasolina

                                      apesar de bem de leve, foi muuuito divertido, até hoje meus amigos tem boas lembran?as da brasilia cor de bosta rsrs

                                      detalhe que isso foi em 1996 naquele tempo o máximo que fiz foi tentar aplicar alguma coisa que lia na om (oficina mecânica)rs

                                      acho que você pode aprimorar uma receita do tipo que vai ser muito feliz hoje

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        FabioRR última edição por

                                        olha … tem 1 fusca aqui em santos, 1.6 com preparação bem semelhante é utilizadas na antiga speed 1600. ok que quem montou o carro, é quase um mago dos motores a ar aspirados mas eu te falo.

                                        o carro anda muito.

                                        :cry:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          Gump-GTI última edição por

                                          alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

                                          ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

                                          nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • D
                                            Dinas última edição por

                                            leia que eh bem did?tico:

                                            http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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