Gol 1000 16v
-
gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
-
gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
[snapback]625384[/snapback]
meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…
o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...
qual embreagem usar nesse caso?
-
com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?
no caso deixaria a curva de ponto original?
pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...
e tira uns bons 110~120cv nisso
[snapback]625422[/snapback]
-
over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??
embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha
e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??
-
falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
-
falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
na gasolina?? **
ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
[snapback]625501[/snapback]
-
cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…
-
e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?
[snapback]625710[/snapback]
nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.
pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.
-
nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.
pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.
[snapback]625716[/snapback]
valeu steve dragqueen
não vamos desviar do assunto.