Pessoal me ajudem
-
e a e galerinah do mal hehehe
seguinte minjha turbina foi pro pau.
comprei ela em janeiro desse ano na belquip zera na caixa, ela tem garatia de 1 ano pela biagio e consta que ela aguenta ate 3,0kg de pressão.
no meu casso nunca passei de 1,7 kg.
o que poderia ter ocorrido com ela pra fica assim
detalhes que meu carro +/- 1 mes começou a fumar sem motivo e percebi que tinha uma folguinha no eixo.
aqui no forum alguns amigos me disseram que carro turbo que fica muito tempo parado fica oleo parado nas galeria, e nisso dando excesso de oleo por final começar a fumar.
pois e começei andar com o carro e nada de para de fumar, alias ate aumentou a fuma?a
ja verifiqui tudo que poderia ter ocorrido para que acontecesse isso com a turba mas não achei nada de errado inclusive retorno de oleo.
alias oleo filtro sempre trocados com 2500 km e nesse caso o oleo não tinah rodado nem 1000 km.
fotos
coletor sem rastros de oleo
-
aproveita e revisa o sistema de lubrificacao….bomba de oleo, aeroquip se estao 100%
[snapback]626886[/snapback]
opa bomba de oleo esta zera original schadeck coloquei ela tem uns 2 meses
aero kip vou verificar
abraços manooo
-
daniel, vc reparou se esta vazando oleo pra dentro da pressurização? ja olhou pra ver se tem alguma vela com restos de oleo?
geralmente qdo carro fica mto tempo parado, acontece de ressecar os retentores as valvulas.
-
o problema nao comecou junto com a troca da bomba?
-
daniel, vc reparou se esta vazando oleo pra dentro da pressurização?
r: sim na parte fria esta toda lambusada de oleo inclusive a mufla
ja olhou pra ver se tem alguma vela com restos de oleo?
r: não as velas estão secas
geralmente qdo carro fica mto tempo parado, acontece de ressecar os retentores as valvulas.
r: quando falo de ficar parado seria de segunda a sexta feira e nos finais de semana uso o carro normalmente
[snapback]626923[/snapback]
-
o problema nao comecou junto com a troca da bomba?
[snapback]626924[/snapback]
isso mesmo esse problema veio junto com a troca da bomba
-
nao precisaria dar uma aliviada na pressao q esta entrando o oleo na turbina?
nao sei nao manjo, mas é akilo algum dia ja ouvi isso, entao eu tento ajudar com o q ja ouvi
-
quanto ta batendo de pressao no aerokip que vai pra turbina?
de onde vc catou no motor o oleo pra turbina?
-
quanto ta batendo de pressao no aerokip que vai pra turbina?
de onde vc catou no motor o oleo pra turbina?
[snapback]626931[/snapback]
minha pressão de oleo com o carro frio vem 6kg de pressão e com o carro quente 1kg isso em marcha lenta
acelerendo vem uns 5kg +/-
na parte de lubrificação de oleo puxei da torre de oleo acredito que em geral puxa o aerokip de la ne
-
hmm agora q abriu as fotos aqui, a parte fria com oleo vazando é sinal de folga mesmo.
qto ao carro não rodar de segunda a sexta, rlx, o máximo q prejudica ali são as bombas de combustivel.
-
nao precisaria dar uma aliviada na pressao q esta entrando o oleo na turbina?
nao sei nao manjo, mas é akilo algum dia ja ouvi isso, entao eu tento ajudar com o q ja ouvi
[snapback]626930[/snapback]
mas minha bomba e original schadeck não passa de 6kg 6,5kg no maximooooooo
-
hmm agora q abriu as fotos aqui, a parte fria com oleo vazando é sinal de folga mesmo.
r: então ca por que aconteceu isso sendo que antes era normal
depois que troquei bomba de oleo começou com essa put…..ia o raivaaaa
qto ao carro não rodar de segunda a sexta, rlx, o máximo q prejudica ali são as bombas de combustivel.
ahh muito obrigado pela informação
[snapback]626953[/snapback]
-
daniel, se foi imediatamente após a troca da bomba pode ser q tenha algo relacionado a ela, mas tb pode ser coincid?ncia.
são 6,5 bar medidos no cabeçote ou no filtro?
-
daniel, se foi imediatamente após a troca da bomba pode ser q tenha algo relacionado a ela, mas tb pode ser coincid?ncia.
são 6,5 bar medidos no cabeçote ou no filtro?
[snapback]626960[/snapback]
então acredito eu que seja coincid?ncia mesmo
meu relogio esta ligado no filtro e não chega a marcar 6,5 kg marca no maximo uns 5,5 quando acelero
quando frio vem 6,0 6,1kg
-
minha turbina baba um pouco de oleo na pressurização e na caixa quente também quando o oleo esta muito grosso no frio ela fuma, minha turbina nao tem absolutamente nada de folga e é assim desde que eu comprei, o problema é que eu nao comprei em uma loja acabei deixando por iso mesmo e vou rodar até moer srrsrs mas desde que eu comprei esta no estado de zera ainda da mesma forma do mesmo jeito que eu peguei, a diferença é que quando eu comrpei ela só fumava kkkkkkk desde que eu andod e turbo nao tive sorte com turbina, mas uso até acabar atraves de pesquisas cheguei a conclusão que ela esta com os aneis vedadres danificados, mas nem vou mecher porinquanto
-
teoricamente qquer turbina deveria durar o mesmo que dura o motor, ou seja, pra lá dos 200.000km… mas com o uso sovietico que fzemos
-
pelo q eu andei vendo nesses ultimos tempos, o melhor eh fugir de biaggio mesmo…
mandei 2 novas pro saco uma no acerto e outra com 5 dias de uso.
garret rules
[snapback]627023[/snapback]
eh to vendo que me dei mal na escolha de turbina