Turbinar o focus
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pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…
o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.
no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.
segundo tópico dele:
flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo
turbo .63 .52
pressuriza?ao de escape
valvula de prioridade turbo original
filtro hpf semi para caixa original
tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original
bicos retrabalhados (base de troca)
aeroquip
dosador hpi
valvula de alivio beep turbo
manometro de combustivel 7kg
manometro de turbo 3 kg
mangueiras
abra?adeiras
primeira curva do escape (com rosca para a lambda)
to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.
no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.
pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.
e ae vale?
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eu não acredito que rendeu tudo isso com 0,4, com escape original, filtro de ar original e acerto só com bicos maiores e hpi…. bom, sobre o kit ta barato, qual a marca da turbina?
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vale sim concerteza
bom, hj em dia eu não duvido de nada mais viu ja vi cada carro com poucas coisas e bastante cv
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já começa errado pela flange no coletor original.
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eu compraria.
só fique atento aos bicos injetores.
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eu ficaria atento sobre quem retrabalho esses injetores. e tb duvido que com 0,4 bar daria 230cv e outra… com escape original???
abraços,
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então…são algumas das coisas que eu fiquei com o po atrás desse kit.
alem do fato de ter que ser a base de troca os bicos.
e turbo com o escape rolha do focus...sei lá o coletor original do focus é nojento...
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o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.
assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.
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por segurança eu montaria o kit em casa, comprando peças aos poucos…
nunca que um kit, por mais top que fosse renderia o que o cara descreve...
vc pode sim comprar o kit e jogar o que não presta fora... literalmente...
mas lembre-se... garantia, lhufas.
muito cuidado queo barato pode sair caro...
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pois é.. kit usado, tava dando uma olhada e não é uma idea muito sória pra agora mas penso que seria interessante ter por perto dependendo dos comentários…
o cara que usava o kit turbo, tinha cambio automatico e fritou o conversor de torque. e pelo que é falado a caixa de cambio do meu focus (mtx-75) aguenta bem até 300cv. alem da relação longa dele.
no carro dele, usava o escape original (inclusive coletor) a eletronica do focus foi intocada e rodando na gasolina.
segundo tópico dele:
flange de adapta?ao do turbo para o coletor original beep turbo
turbo .63 .52
pressuriza?ao de escape
valvula de prioridade turbo original
filtro hpf semi para caixa original
tubula?ao para ligar o turbo na caixa do filtro original
bicos retrabalhados (base de troca)
aeroquip
dosador hpi
valvula de alivio beep turbo
manometro de combustivel 7kg
manometro de turbo 3 kg
mangueiras
abra?adeiras
primeira curva do escape (com rosca para a lambda)
to querendo 1000,00 o turbo vai revisado, lembrando q eu trabalho com turbinas entao é de primeira.
no meu carro rendeu 230 cavalos com 0,4 kg de pressao.
pelo visto o carro foi regulado via hpi já que o focus é enjoado na eletronica.
e ae vale?
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realmente com esse escape vc vai ter pressão la dentro
bom o preão ta bom, mas tem que ver mesmo o que vc vai aproveitar…. pode ser que vc não aproveite nem metade dessas coisas... eu mesmo não comprava não, pq ia trocar a maioria das coisas...
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uma vez vi no focus q era da orange uma flange no coletor original … achei bem feitinho o negocio .. o coleotr original do focus zetec 2.0 16v parece meio tubularzinho nao???
eu n achei ruim de td o kit mas tb nao ta dos melhores ... eu montaria uma turbina diferente e um kit um pouco modificado ...
essa 42/63 ai eu nao curto ...
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se fosse eu, pegaria.
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perguntei do turbo em si:
ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .
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perguntei do turbo em si:
ela é uma garrett apl 240 so que com rotor e eixo maiores .
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apl 240 com caixa quente .63 … e eixo 49,5 deve ser
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eu acho que nao vale a pena nao…
pra fazer com o proprio coloetor do carro com flange, vc monta sozinho em casa... so comprar a turbina e ir numa casa de escape fazer o escape / pressurização...
ainda se fosse um coletor pra turbo...
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maioria do povo que turbina zetec usa o coletor de escape original de focus. é meio que tubular e possui uma flange na ponta.
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o escape é um detalhe importantissimo no turbo, e já vai começar errando nisso.
assim não tem como ir p/ frente, me desculpe a sinceridade.
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sou da mesma opinião.
ps: por quê não pensa na possibilidade de um aspro? hein hein
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pra aspro ia ser um escort rs…
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esse é o tipico kit pra quem quer uma potencia melhorzinha com o carro praticamente original… quem abrir o capo e não for esperto sequer perceberia q tem uma turbina lá dentro... é kit pra fazer o carro rodar com no maximo 200cv
legal pros tiozões caretas que nao querem um monstro do aslfato mas nao gostam do desempenho do carro original