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Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
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    #1

    fala galerinha … entao, nao necessariamente por ser um milesete, mas sim por se tratar de um bloco velho de 1.6, ai um amigo meu que ta pretendendo montar cogitou a possibilidade de abrir pra 1.7, nao estou associando 1.7 a giro entenderam? :) ... entao, vamos lá .. é possivel fazer o 1.7 girar 8500... 9000 9500 rpm?? se sim o que deveria ser feito ? eu sei mais ou menos aquele esquema que aprendi aqui, alivio, cabeçote comando molas... mas sou leigo e nao sei bem em detalhes... e ele pensa em montar um aspro, mas tb nao desconsidera a possibilidade de um caracol na criança... cidade do interior é uma merda, mas devagarin ele começa a concretizar o projeto...

    e o carro é um bolinha 1.6 mi 98 completo ...

    abraço :ohoh:

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, a carol já comentou aqui algumas vezes, sobre ap2.0 girando uns 9 pau…

      então pq o 1.6 que já é mais girador por natureza não chegaria nisso?

      vai precisar de comando pra girar, molas melhores pra não flutuar, e um bom balanceamento de tudo que gira :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        so digo uma coisa…

        meu 1.6 bate 7 paus facil... agora...

        com o carro parado... se eu inventar de por 7 paus, quando passa de 6 pra 7 a vibracao é tao grande que arranca minha mao da tbi.... e se passar de 7 bate comando...

        ou seja.. tem que balancear e tem que ter cabecote bom...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #4

          meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

          detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm :ohoh: agora se é possível e viável..................

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          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            meu 1.8 vira 7500…std

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              interessante vo bater na tecla com ele aqui em rela?ao a balanceamento cabeçote molas e comando … e no mais, a lubrifica?ao, acho que cal?ando a bomba deve da conta ne?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...

                detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm  :ohoh:  agora se é possível e viável..................

                [snapback]633673[/snapback]

                somos dois agora girando 11 pau, 12 pau :) … ser???

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e bomba de oleo pra isso tudo??

                  um ap não foi feito pra virar tudo isso, ainda mais com bomba original.

                  o meu gira 7 mil original (16v) e mesmo assim tenho dá hehehe…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu gira 8 pau se eu qusier mas nao rende e de 49g awuahwuhawuawhuawhawua uma vez zuando puxei 110 km/h de segunda, meu cabeçote deu probemas e as valvulas estavam todas frouxas mas tb meu cabeçote era velho além de ser original eu usei ele 3 anos com turbão tem uma hora que abre o bico mesmo srrsrsrsr agora to passando as marchas antes dos 7.000 rpm

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu_Viezzi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o meu eh um golzinho g4 1.6 … original ainda ... mais jah ta quase tudo compradinho pra espirra...

                      quanto a girar .. tava conversando com meu amigo kleber .. daqui do forun tb .. depois de montar o meu de leve vo partir pra monta um outro motor 1.6 t pra gira alto tb .. a ideia eh uns 8500 ou 9000 rpm .. mais q isso naum sei naum

                      deve ser bunito ver um ap girando tudo isso :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        so pra constar, a saveiro do amboni com 1.7 acendia o shift light a 10 k.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                          gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                            gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                            [snapback]633757[/snapback]

                            :ohoh: ai tem potencia :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

                              não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

                                gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

                                [snapback]633757[/snapback]

                                pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                                em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                                meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                                  em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                                  meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                                  [snapback]633780[/snapback]

                                  pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

                                    em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

                                    meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

                                    [snapback]633780[/snapback]

                                    ia ganhar um dinheiro foda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      já tive ap 1.6 turbo.

                                      a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

                                      se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

                                      pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

                                      abraço...... :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        já tive ap 1.6 turbo.

                                        a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

                                        tb tenho essa dúvida

                                        passem esse girador no dino :fiu:

                                        se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                                          1 Resposta Última resposta

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