Convertendo pra alcool
-
errado.
ap 1.8 a alcool ( 12 de taxa ) usa 12 de ponto inicial.
ap 1.8 a gasolina ( 8,5 de taxa ) usa 15 de ponto inicial.
claro que isso variou de acordo com o ano, mas sempre mais ponto inicial na gasolina. isso considerando um motor original
[snapback]638615[/snapback]
os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool
-
os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool
[snapback]638618[/snapback]
? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs
esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.
-
como? onde? hehhehee
pelo jeito vai ser ardua a empreitada.
[snapback]638571[/snapback]
rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.
-
rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.
[snapback]638661[/snapback]
entao vamos la…
onde consigo o calibre?
voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....
abro um pouco os furos do gigle de lenta ?
abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?
nem mecho na caneta e corretor de ar ?
-
entao vamos la…
onde consigo o calibre?
voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....
abro um pouco os furos do gigle de lenta ?
abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?
nem mecho na caneta e corretor de ar ?
[snapback]638666[/snapback]
olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.
entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.
-
? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs
esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.
[snapback]638656[/snapback]
no meu carro, esse selinho indica o mesmo ponto tanto alcool quanto gasolina…
-
olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.
entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.
[snapback]638669[/snapback]
amanha de manhã tentarei…
uma coisa que notei, se eu fechar a borboleta superior do 1? estagio, a lenta sobe...
-
entao vamos la…
onde consigo o calibre?
voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....
abro um pouco os furos do gigle de lenta ?
abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?
nem mecho na caneta e corretor de ar ?
[snapback]638666[/snapback]
em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.
vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.
-
em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.
vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.
[snapback]638693[/snapback]
vou ver se consigo agilizar um motoboy pra ir buscar comigo amanha entao…
tem ideia de custos carol ?
-
jaum, os meus eu ganhei de presente do meu pai a +- 12 anos atras, sei q custou +- metade do preão q era praticado pela ancona.
-
amanha de manhã tentarei…
uma coisa que notei, se eu fechar a borboleta superior do 1? estagio, a lenta sobe...
[snapback]638678[/snapback]
falta de combustivel na lenta…
-
tem haver com o gigle de lenta?
[snapback]638759[/snapback]
parafuso de mistura tb
-
se vc fecha a borboleta, cria mais vacuo no venturi, arrastando assim mais combustivel… se fosse excesso, a lenta comecaria a cair e entrar em misfire.
quando vc deixa entrar mais ar e a lenta sobe, ai sim eh sinal de excesso.
-
se vc fecha a borboleta, cria mais vacuo no venturi, arrastando assim mais combustivel… se fosse excesso, a lenta comecaria a cair e entrar em misfire.
quando vc deixa entrar mais ar e a lenta sobe, ai sim eh sinal de excesso.
[snapback]638776[/snapback]
huuuum… certo, certo. entendi, fabio
-
jáo, poe um 2e logo