Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    >> boost controller <<

    Mecânica e Preparação
    18
    71
    4069
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      Tshiii última edição por

      fala pessoal blz??

      acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

      sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

      esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

      hks esse:

      e este manual:

      e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

      abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim :^^:

      :aaf:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        thot última edição por

        o carro continua normal a diferença é q vc vai usar uma espocie de solen?ide na admissão q vai abrir ou se manter fechada de acordo com a pressão q vc quiser…

        o carro espirra normalmente, qto a isso num muda nda...

        a minha unica dúvida é se é possível usar em qq carro turbo adaptado ou se tem restrições...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Z
          Zungalele última edição por

          e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

          • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

          • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

          • é por botão mesmo;

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            Tshiii última edição por

            e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

            • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

            • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

            • é por botão mesmo;

            [snapback]254304[/snapback]

            acrescentando:

            -? por rpm?? tipo, 2000rpm enche 1kg, 3000rpm enche 0.8, 4000rpm enche 1.2kg… (são hipoteses, só quero saber se da pra encher o q eu quero, no giro que eu quiser...)

            seria assim?

            abraços

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              thot última edição por

              basicamente isso, se pode ajustar a pressão conforme a rota?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                copyman última edição por

                fala pessoal blz??

                acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

                sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

                esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

                hks esse:

                e este manual:

                e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

                :aaf:

                [snapback]254282[/snapback]

                ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

                com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

                o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

                obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

                abra?ao

                ivo

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • I
                  Inssurection última edição por

                  se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    copyman última edição por

                    ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      copyman última edição por

                      se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                      [snapback]254566[/snapback]

                      não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                      mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        thot última edição por

                        não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                        mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                        [snapback]254569[/snapback]

                        ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                        o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

                        abra

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          Tshiii última edição por

                          ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          [snapback]254568[/snapback]

                          legal

                          mas nessa foto não aparece a central dele neh???

                          eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

                          esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            ZOEGA última edição por

                            boost controler:

                            http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Z
                              Zungalele última edição por

                              muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • I
                                Inssurection última edição por

                                então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                                fica ai a pergunta

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  Tshiii última edição por

                                  então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                                  fica ai a pergunta

                                  [snapback]254690[/snapback]

                                  claro ele vai ligado na wastegate….

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • I
                                    Inssurection última edição por

                                    sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                    que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      copyman última edição por

                                      sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                      que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                      [snapback]254694[/snapback]

                                      com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                                      abraço

                                      ivo

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        copyman última edição por

                                        ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                                        o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                                        abraço

                                        [snapback]254577[/snapback]

                                        essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          copyman última edição por

                                          muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                                          [snapback]254631[/snapback]

                                          vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            Gili última edição por

                                            essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                            [snapback]254798[/snapback]

                                            exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                            ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                            abs

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post