Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal blz??

    acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

    sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

    esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

    hks esse:

    e este manual:

    e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

    abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim :^^:

    :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #2

      o carro continua normal a diferença é q vc vai usar uma espocie de solen?ide na admissão q vai abrir ou se manter fechada de acordo com a pressão q vc quiser…

      o carro espirra normalmente, qto a isso num muda nda...

      a minha unica dúvida é se é possível usar em qq carro turbo adaptado ou se tem restrições...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #3

        e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

        • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

        • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

        • é por botão mesmo;

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

          • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

          • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

          • é por botão mesmo;

          [snapback]254304[/snapback]

          acrescentando:

          -? por rpm?? tipo, 2000rpm enche 1kg, 3000rpm enche 0.8, 4000rpm enche 1.2kg… (são hipoteses, só quero saber se da pra encher o q eu quero, no giro que eu quiser...)

          seria assim?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #5

            basicamente isso, se pode ajustar a pressão conforme a rota?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #6

              fala pessoal blz??

              acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

              sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

              esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

              hks esse:

              e este manual:

              e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

              abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

              :aaf:

              [snapback]254282[/snapback]

              ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

              com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

              o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

              obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

              abra?ao

              ivo

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                  clique sobre imagem para ampli?-la

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                    [snapback]254566[/snapback]

                    não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                    mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                      mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                      [snapback]254569[/snapback]

                      ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                      o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                        clique sobre imagem para ampli?-la

                        clique sobre imagem para ampli?-la

                        [snapback]254568[/snapback]

                        legal

                        mas nessa foto não aparece a central dele neh???

                        eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

                        esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          boost controler:

                          http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                              fica ai a pergunta

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                                fica ai a pergunta

                                [snapback]254690[/snapback]

                                claro ele vai ligado na wastegate….

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                  que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                    que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                    [snapback]254694[/snapback]

                                    com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                                    abraço

                                    ivo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                                      o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                                      abraço

                                      [snapback]254577[/snapback]

                                      essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                                        [snapback]254631[/snapback]

                                        vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                          [snapback]254798[/snapback]

                                          exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                          ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários