1.8t de volta…
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taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...
afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...
em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo e o torque todo útil...
portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...
e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...
ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...
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eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca
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nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…
tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...
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se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos
volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza
se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo
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eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…
eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.
150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.
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minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca
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se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos
4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.
fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza
no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa
hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms
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so quero ver o que guenta mais cacete
6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.
acima eu não sei
mas faão apostas c qq 1 …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa
aposto tudo q tenho no taxado
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4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.
fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza
no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa
hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms
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mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.
já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem . tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.
no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.
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acima eu não sei
mas faão apostas c qq 1 …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa
aposto tudo q tenho no taxado
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com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
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com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
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a questão toda é durabilidade
mas nunca….........nunca 1 motor destaxado vai render + q 1 taxado c a mesma configuração de kit turbo
c certeza o taxado vai quebrar 1? pois render? + torque e potência.......mas isso tudo depende da montagem e peças especiais
mas em matéria de desempenho o taxado manda
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?, só q se deve lembrar de uma coisa:
gasolina suporta x de compressão ( taxa estatica + pressao )
alcool suporta y de compressão ( taxa estatica + pressao )
nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.
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apesar de eu tb ter entrado na onda… vcs estão estragando meu topico
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mais taxa e mais ponto mais potencia, mais calor maior risco de quebra, carro com pouca pressao pode andar com mais ponto, carro com 3 kg andar com 30 de ponto e 11 de taxa eh pedir pra derreter tudo, mesmo forjado nao aguenta.
eu sou a favor de um ponto mais conservador e andar com pressões mais elevadas.
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2500rpm- 30
3000rpm- 20
3500rpm- 18
4000rpm- 19
4500 rpm- 22
5000rpm- 24
5250rpm- 26
5500rpm- 28
5750rpm- 30
6000rpm- 32
6250rpm- 34
6500rpm- 36
7000rpm- 36
porra, neguinho faz isso com distribuidor?
e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?
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bom o que eu vou escrever agora nao é uma unanimidade, mas note que até 2500 rpm o carro esta com ponto elevado, e cai bruscamente a 3000 rpm, isso eh pra deixar o carro com uma resposta mais rapida a 2500 rpm, a turbina do carro deve ser grande entao a 3000 rpm quando a turbina começa a pressurizar, baixam o ponto e provavelmente enriqueceram a mistura tb, com isso joga-se parte do combustivel que não eh queimado diretamente do eixo tubina diminuido assim o lag da mesma.
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2500rpm- 30
3000rpm- 20
3500rpm- 18
4000rpm- 19
4500 rpm- 22
5000rpm- 24
5250rpm- 26
5500rpm- 28
5750rpm- 30
6000rpm- 32
6250rpm- 34
6500rpm- 36
7000rpm- 36
bom o que eu vou escrever agora nao é uma unanimidade, mas note que até 2500 rpm o carro esta com ponto elevado, e cai bruscamente a 3000 rpm, isso eh pra deixar o carro com uma resposta mais rapida a 2500 rpm, a turbina do carro deve ser grande entao a 3000 rpm quando a turbina começa a pressurizar, baixam o ponto e provavelmente enriqueceram a mistura tb, com isso joga-se parte do combustivel que não eh queimado diretamente do eixo tubina diminuido assim o lag da mesma.
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ele diz que baixa o ponto na rotação de torque máximo no post ( no final ). pra min o ponto atrasou a 3000 porque pressurizou e ainda mais a 3800 porque é a rotação de pico de torque, onde é sabido ser o momento mais propicio pro motor detonar.
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nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.
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f?bio,
? fácil saber se tá grilando …..eu uso 2 maneiras em wot
1?...... na rodovia, mult?metro no sensor de detonação e vou aumentando de grau em grau....volt?metro mexeu ,retiro 2 graus e tá perfeito.
2?......dinam?metro e vai de grau em grau.......a potência parou de subir é so tirar 2 graus e tá regulado
carburado não dá p ficar assim ........qdo atrasa o distribuidor atrasa tudo
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f?bio,
? fácil saber se tá grilando …..eu uso 2 maneiras em wot
1?...... na rodovia, mult?metro no sensor de detonação e vou aumentando de grau em grau....volt?metro mexeu ,retiro 2 graus e tá perfeito.
2?......dinam?metro e vai de grau em grau.......a potência parou de subir é so tirar 2 graus e tá regulado
carburado não dá p ficar assim ........qdo atrasa o distribuidor atrasa tudo
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multimetro no knock? fala mais sobre isso ai…
como ele diferencia batida de pino de ruidos normais?
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multimetro no knock? fala mais sobre isso ai…
como ele diferencia batida de pino de ruidos normais?
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o knock é calibrado de fábrica e percebe somente batidas de pino
vc instala o volt?metro e ver? uma leitura q poder? ser de 0 a 5 volts dependendo da injeção de cada carro
na lenta e em 99% das situações originais ele ficará sempre marcando a mesma voltagem
qdo vc começar alterar o ponto de ignição via chip ou qq outra maneira, se a voltagem alterar…........? p q o knock sensor estará mandando informação p central atrasar a ignição
fácil né..........+ de 4 anos q faão isso no meu carro