Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Fire 1.0 8v

Fire 1.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
57 Posts 22 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #36

    só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

    a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

    abraços .

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #37

      tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

      se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #38

        sem contar a posição esquisita do volonte dos uno fire. o fire pode andar mais, mas o fiasa é mais gostoso de dirigir.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #39

          uma posição meio alta e perto demais do motorista?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #40

            tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

            se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

            []s

            [snapback]657126[/snapback]

            o fire é motor de guerra , motor de mercado . e pelo menos no mercado nacional , na minha opinião não existe motor melhor que ele . a curva de torque dele é tão boa , que as vezes vc pensa estar acelerando um motor um pouco maior .

            mas fiat mesmo é fiasa :hauhau: .

            vc conhece il maestro lampredi ?

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #41

              lampredi era o cara.

              e desenvolvia bons motores.

              meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

              ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

              não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #42

                só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

                a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

                abraços .

                [snapback]657088[/snapback]

                os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.

                se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    lampredi era o cara.

                    e desenvolvia bons motores.

                    meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

                    ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

                    não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

                    [snapback]657274[/snapback]

                    eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

                    o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                        tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                          tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                          [snapback]657597[/snapback]

                          tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

                          7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

                          e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                                  e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                                  vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                                    se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                                    buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                                      abraços .

                                      [snapback]658308[/snapback]

                                      fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                      fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                      então são 11mm de direfern?a de curso.

                                      e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                      já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rix
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        que medo… essas das bielas eu num sabia.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                          fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                          então são 11mm de direfern?a de curso.

                                          e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                          já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                          [snapback]658483[/snapback]

                                          da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários