Monza turbo - montado
-
sim com ft ….
mais tem muiiiittttaaaa coisa antes de ver a ft ...
essas itbs são de moto as borboletas são de 40 mm
então tenho que fazer coletor e a mulfa para elas ... já tenho tudo aqui na minha cabeça de como fazer ...
agora e achar alguem que tenha uma cortadeira de chapa a lazer ou água aqui no rj ... para dar sequencia nas idéias ...
e cara, minha turbina continuará sendo progressiva, assim eu espero ...
o bom é não vou precisar para o carro para montar tenho um outro cabeçote ferrado e posso fazer tudo que preciso nele ...
[snapback]691838[/snapback]
são de qual moto essas itbs?
-
venho aqui agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma com dicas para regulagem do carro …
neste útilmo domingo dia 20/07/08 aconteceu a quarta etapa de arracanada no rio de janeiro e sem pretenção alguma da ganhar algo, inscrevi na categoria desafio o meu monza velho ...
eram 11 os competidores da desafio,
bem, resultado ...
1º lugar
reação: 0,087
201: 9,980
chegada: 15,025
é isso ...
estou muito feliz pois eu fiz meu carro na minha garagem tudo nele foi montado e regulado por mim, ( tirando o distrubidor que levei em um amigo preparador que travou ele para mim ), bati em carros que foram montados por preparadores, etc ...
muito gratificado por ter ganho ...
hoje vim até trabalhar com o carro ... rs ...
-
ae boa pp stile eh assim heheh
-
venho aqui agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma com dicas para regulagem do carro …
neste útilmo domingo dia 20/07/08 aconteceu a quarta etapa de arracanada no rio de janeiro e sem pretenção alguma da ganhar algo, inscrevi na categoria desafio o meu monza velho ...
eram 11 os competidores da desafio,
bem, resultado ...
1º lugar
reação: 0,087
201: 9,980
chegada: 15,025
é isso ...
estou muito feliz pois eu fiz meu carro na minha garagem tudo nele foi montado e regulado por mim, ( tirando o distrubidor que levei em um amigo preparador que travou ele para mim ), bati em carros que foram montados por preparadores, etc ...
muito gratificado por ter ganho ...
hoje vim até trabalhar com o carro ... rs ...
parabens glock
to acompanhando seu topico faiz tempo, achei ate que tinha desistido, ve se arruma uns videos ai pra gente ver o monzao em acao, ok?
agora vai comecar o meu projeto e tenho certeza da ajuda da familia pp, aqui nao tem erro
abracos
wagner luis
-
desistir nunca quem me conhece sabe que sou bem turrão nas coisas que eu acredito … rs ...
no sábado fui testar o carro e deu merda na lenta ...
foi a segunda vez que tinha acontecido em uma semana ... então resolvi rever todo o carburador que estava sem aquele filtrinho da giglagem ...
comprei um kit bem completo de brosol 2e alcool ...
eu estava utilizando injetor de 55 no meu carburador e pensave que era 70 ...
quando abri para dar a limpeza e colocar o filtro vi isso ...
troquei o enjetor lipei a cuba e coloquei o filtro ...
remontei o bura o carro já ficou outro com uma resposta melhor por conta do injetor ...
fui para o autodromo as 8:00 hs da manhã e fiquei esperando abrir para testar o carro ...
a pista abriu as 9:40 as 9:41 estava eu sozinho lá acelerando para testar o carro ....
o carra dava falta de terceira dando um traco com se o combustivel estivesse acabado ... aumentei a pressão no regulador e o problema de terceira acabou ....
estava com 0.9 de prerssão e resolvi arriscar andar com 1.0, andei mistura perfeita sonda lambada por isso o perfeita . e carro bem liso, muito liso mesmo ...
mais uma puchando terceira engatada e derrepente shaaaauuuuuuu e pressão em 0,5 ... falei pronto estorou algo e logo no 3 teste as 9:50 ...
parei o carro no box tirei a pressurização e lá estav a a mangueira estourada ...
desespero bateu ... eu não tinha outra mangueira em curva para instalar ... e não corri nenhuma bateria oficial ...
fui de box em box perguntando se alguem tinha alguma mangeuira para vender no segundo box um sujeito muito bacana não me lembro o nome tinha uma que servia ... instalei no carro refiz toda a pressurização e o sejeito falou ( vale anotar a dica ) coloque braçadeira de metal por toda extensão da sua pressurização para ela não expandir e estourar ... recado dado recado anotado ...
remontei a pressurização como consegui sai para testar funcionou ... como não tinha braçadeiras suficiente apra seguir a dica ... sai com o carro de lá e fui na leroy merlim e depiois na c&c e comprei uma porrada de braçadeiras num total de 10 unidades e amarrei toda a pressurização ...
andei com o carro e tudo perfeito ... finalmente poderia competir ... encotrei com o carro na cronometragem e falei quanto é o mangote vc me salvou cara sem ele estaria fora ... o sujeito chegou apertou minha mão e falou pronto está pago coloque o carro na pista ... heheheh
final foi esse entre trancos e barrancos 1º muito suado ....
setup atual do carro :
motor:
c20ne - 2.0 8v
cabeçote feito por mim com uma dremel em casa
turbina biagio .63/.50 ( vejam os eixos em post anteriores )
cabura 2e mechido com ajuda de vcs ( vejam a configuração em post anterior )
ponto final em 22
taxa em 9:4
alcool
escape de 2 1/2 com dois abafadores
suspensão / freios :
molas de omega retrabalhadas
amortecedores da impacto
disco de 280 mm
pinças de freio de vectra cd
bieletas com buchas de pu
tenho as buchas de pu das barras estabilizadoras da dianteira e da trazeira apra instalar ainda ...
bem é isso ...
-
foi corrido pacas gili …
tinha que conseguir que o carro andasse até as 13:00 ...
nem te vi lá ...
vc foi embora que horas ?
eu estava numa barraca com o patrick, erick em o paulista ... no meu mais ou menos do pit da indy.
cara, fiquei bem pouco tempo la, o golf do marcelo quebrou a polia do vira e fui la praticamente só pra tirar fotos dele e tua, ele nao andou e tu sumiu, andei o pit todo e nao te vi, começaram as manobras papagaiadasradicais hauahuah e fui embora, acho que era 13 já.
abs
-
porra foi nessa hora mesmo que eu sai, logo depois dessa puchada para comprar as braçadeiras voitei eram 13:15 mais ou menos …
pqp é uma m... esse lance de forum não sabia que o maluco do golf branco era o black bug ...
foda mesmo, ele ficou muito puto, testou, testou e testou… na hora da primeira puxada nos treinos quebrou a polia, trocou correndo e carro nao pegou de jeito nenhum... sem compressao, suspeita de que precisará de novas valvulas....
abs
-
… encotrei com o carro na cronometragem e falei quanto é o mangote vc me salvou cara sem ele estaria fora ... o sujeito chegou apertou minha mão e falou pronto está pago coloque o carro na pista ... heheheh
conheco uns 2 que são assim… show de bola
parabens
-
po ainda não achei um vídeo sequer do campeonato inteiro de arrancada …
eu não fiz vídeo mais tinha maluquinhos lá com cameras de vídeo ...
tenho fotos, mais fotos não adiantam muita coisa ...
carro traciona muito bem ... mesmo com p6000 está lixando muito pouco ...
o monza foi desmontado cabeçote estava vazando óleo ...
estava com pequeno empeno
está sendo remontado com um comando um pouco mais agressivo 274º e taxa de 8,9:1 ...
vamos ver como vai ficar ...
quando roncar de novo e posto aqui como ficou ... deve ficar melhor do que estava ... assim eu espero ...
-
como ta fazendo para diminuir a taxa? é outro cabeçote?
-
camara de combustão tem muito material …
só usina-la ...
ontem o carro carro roncou ...
tuchos batendo com vontade muita vontade mesmo .... apavorei desliguei o carro tirei a tampa de valvulas e via que alguns já estvam cheiso e outros ainda vazios ...
ligeui apra alguns amigos e falaram que seria normal demorar ... da outra vez não demorou tanto nem fez tanto barulho, talvez pelo comando de maior graduação tenha acontecido isso agora ...
ficou ligado e batendo por uns 15 minutos até que fui no caro e dei uma acelerada e pronto pararam de bater ...
a caneta que estava usando 140 x 50 não deu conta de alimentar o carro com comando novo ... deu falta mesmo com todo o parafuso aberto ...
meti uma caneta que tenho de 140 x80 mais ficou muito gordo mesmo com todo parafuso fechado ... rs ...
8 ou 80 ... vou comprar canetas de 140 x 70 e de 140 x 60 uma das duas deve dar a lenta que eu quero ...
pelo visto o comando vai dar samba ...
posto novidades quando tiver alguma ...
provavelmente eu tenha que reconfigurar a giglagem do carro ... provavelmente vou meter mais um econostato para alta, vamos ver como fica com a configuração que está e o comando ... ainda cho que o carro tem muito combustivel para a configuração que estava ...
-
mais essa que é graça gili …. rs ....
conseguir regular com ele todo original e vou conseguir reguilar agora ele com comando depois com intercoller ...
depois com 4 borboletas
depois com cabeçote 16 v
... rs ...
e por ai vai ...
eu gosto de fuçar e ver o resultado que dá ... isso que acho interessante nesse lance de carros os resultados são quase imediatos ... sendo eles bons ou ruins ...