Monza turbo - montado
-
mais essa que é graça gili …. rs ....
conseguir regular com ele todo original e vou conseguir reguilar agora ele com comando depois com intercoller ...
depois com 4 borboletas
depois com cabeçote 16 v
... rs ...
e por ai vai ...
eu gosto de fuçar e ver o resultado que dá ... isso que acho interessante nesse lance de carros os resultados são quase imediatos ... sendo eles bons ou ruins ...
obvio… tbm curto, pena nao ter onde e como fazer isso nos meus carros.
forte abraço cara
-
ontem …
tudo montado sai para testar ....
acelrendo de 1 e 2 normal até mais fraco que antes achei estranho ... meti terceira hall caiu para o verde e não rendia nada o carro ....
pensie caralho que falta bizarra ....
meti o carro na garagem comecei a desmontar a merda toda quando vi que a merda da manguei do regulador regulável hp estava desconectada ....
a falta bizarra do nada provavelmente era combustivel que tinha acabado na cuba como já tinha colocado o corsa para dentro ...desisti de teestar amanhã vejo como está essa merda ... mais mesmo assim acho que vai precisar engordar em alta ... vamos ver .... cansado para caralho ...
hoje ....
bem como ontem não consegui testar hoje vim para o trabalho com o carro para testar ...
qualquer brecha que aparecia lá ia eu como um louco acelerar e ver o comportamento do carro ...
conclusões:
1 - o sistema de freio está muito bom ... rs ...
2 - o carro está com a caneta de lenta de 140 x 57 e está gordo essa porra rotação em 1.100 rpm, mais está gordo ainda ... que merda o lance o muito milimétrico porque com 140 x 50 da falta com 140 x 57 fica gordo ... merdaaaa
3 - o carro realmente está dando falta, em meio acelerador já da indincios quando crava o pé é uma falta dos infernos que não consegue nem subir pressão não bate 1 kg fica nos 0,8 ...
medidas:
agora vem o dilema ...
tenho duas opções :
1 - aumentar a giglagem de alta com gigles furados os produzidos não dão mais vazão ... isso não é problema eu faço minha escala com brocas e foda-se a numaração original ... o maior problema é que com giglagem alta o carro bebe muito ...
2 - meter mais um econostato e regular a entrada dele pela altura ... só entraria combustivel no ponto que está dando falta ... atualemnte o carburador já tem dois econostatos um original e um já istalado por mim esse seria o terceiro ... o carro fica bem liso com esse artifício ... a merda é se mesmo com mais um econostato der falta ai vou ter que arrumar tubos para o econostato mais grossos ...
considerações :
muito bom dar falta quer dizer que o comando deu onda ...
essa merda quando estiver com a mistura correta vai ficar bem mais forte do que era ....
agora eu coloco o segundo econostato no 1 ou no 2 estágio ?
-
glock, as duas canetas de lenta possuem o mesmo numero de furos e todos nas mesmas posições?
-
pq os furos influem diretamente no funcionamento da caneta. as vzs esse 8 ou 80 q vc constatou nem é por causa do cálibre do gigle de combustivel dela.
-
regulagens e testes …
consegui uma lenta muito bom com uma caneta de lenta toda fitricada que era original do carro essa caneta está toda brocada mais foi a melhor lenta que consegui ...
regulagem do bura ...
ele estava com 150,7 e 220 e dois econostatos
passei para 190 e 220 e dois econostatos ...
de meio pé parou de dar falta porem o carro ficou gordo de baixa e de alta continua dando falta não como antes mais continua ....
bem coloque um gigle que tenho brocado muito grande mesmo aquela merda no 2 e 170 no primeiro ... aparentemente ficou bom .... melhor do as outras configurações amnhã sai para testar ...
-
finalmente o carro conseguiu alimentação para subir pressão …
só falta aparar algumas arestas ( como lenta ) e já já vai estar liso ...
show de bola ....
parece que está mais forte e está com menos pressão do que antes ... de alta está rendendo bem mais ...
-
show de bola, glock
vai botar ele novamente na próxima etapa da arrancada??? fez sucesso na última
-
ainda apanhando na regulagem do carro com o comando …
de alta o carro ainda não está liso como antes ... e a lenta está complicada de acertar ... carol me deu uma luz sobre aumentar um pouco o ponto inicial ...
carro com muito mais pegada que antes de baixa e média está muito bom agora de alta está dando um problema parecido quando eu instalei o econostato ... isso até me deu uma luz sabia ...
já estou nos gigles brocados por os produzidos não conseguem mais alimentar e sem parametro de números para informar acho que o que está no carro hoje no 2 estágio deve ser uns 250 ...
reli o meu tópico todo e teve um ponto que eu não regulei nisso tudo ... a valvula de prioridade não foi regulada ...
isto é o vão do embolo é enorme ...
nunca fechei ela por completo para regular o carro de depois abrir para ver a diferença ...
a forma correta de regulagem é esse fecha tudo e ve como fica de depois abre e ve como ficou ... até ter uma regulagem ... isso enfluencia na pegada do turbo ?
-
nesse ultimo sábado tive tempo de mexer no monza …
a lenta ainda estava ruim gorda ...
com isso fui aumentado a furo de cima ( ar ) da caneta de lenta até que eu conseguisse algo utilizável ...
agora caneta de lenta é 250 por 57 e consegui lenta ...
“obs.: agora escrevendo esse texto me veio algo na mia cabeça posso tentar também o contrário se a caneta de 140 x 50 esta dando falta posso reduzir o furo do ar que deve alimentar”
bem continuando ...
lenta estabilizada em 1.000 rpm fui andar ... o carro deu falta direto em alta, e estava acontecendo justamente o inverso ... provavelmente por tanto ar que estava entrando na lenta estava influenciando todo o sistema ...
peguei um gigle brocado que está com 290 e me ti no segundo estágio ...
sai para andar e melhorou bem o carro não está mais com aquela falta enorme só que ainda não esta liso algo acontece que eu ainda não consegui identificar o que mais acontece ...
acho que deve ser falta ainda ...
vou reduzir a pressão do turbo para ver se some se sumir era falta ... se aumentar é excesso ...
e assim vamos aos trancos e barrancos regulando esse diacho ...
agora o carburador está assim:
injetor de 70
a válvula de máxima com a mola esticada
1º – 170
2º – 290
2 econostatos no 2º
caneta de lenta 250 x 57
porra que alteração bizarra só por conta de um comando manso ...
hoje vou andar com o carro para ver como realmenter está ... mais ainda não está como antes e não vai ficar assim só sussego quando ele estiver liso de tudo ...
opniões são bem vidas ...
-
gigle 290…mta coisa. isso indica q tem caneta ai não dando conta de alimentar o motor.
-
justo carol ….
to achando que essa alteração de 140 para 250 na parte do ar da caneta de lenta está fazendo com que eu tenha que utilizar esses gigles gigantes ... em canetas originas essa parte do ar não passa de 160 ...
já que as canetas de ar do 1 e 2 estágio não foram alteradas ...
o próximo teste será de reduzir o furo de ar da caneta de lenta que tenho que é 140 x 50
vou tentar reduzir para 120 (com solda ) x 50, provavelmente toda a mistura vai engordar e vou ter que mexer no diacho todo novamente ...
-
glock, me refiro a caneta do 2º estágio, parece q esta passando mto mais ar do q o correto.
ah, reveja o estado do circuito da valvula de máxima. deixe a tampa do carburador submersa em solvente por um bom tempo, e depois passe ar comprimido com altíssima pressão pelo duto de máxima. se for o caso, estude de aumentar o cálibre q fica na tampa de forma a alimentar mais o motor por esse sisteminha auxiliar.