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Monza turbo - montado

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #1

    bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

    configuração do carro:

    motor - 2.0 8v

    taxa - 9,4:1

    combustivel - alcool

    turbina:

    biagio aut 915 - mustangue

    carca?a fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    rotor frio - 56,3 mm

    eixo quente - 52 mm

    o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

    ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

    só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

    gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

    lembrado que o carro estava muito bom ...

    coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

    tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

    tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta ... fiquei abismado ...

    desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar ...

    a minha dúvida é ...

    isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

    dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

    esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      sujeira nos canais de lenta…

      o meu carro tava assim tb a uns tempos, so consegui resolver usando uma caneta de lenta enorme, q fez o cisco sair... o ar do meu mini compressor não conseguia limpar....

      o melhor a fazer eh abrir o bura todo, e dar uma bela geral nele...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #3

        qual caneta vc está usando agora …

        acho que a minha é 140 x 80

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          depois q desentupi, eu voltei a caneta normal.

          mas agora estou usando uma caneta 160 x 90 snme.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #5

            uma pergunta imbecil … rs ...

            esses valores

            140 x 80

            160 x 90

            o que é ar o que é combustivel ...

            eua cho que os valores altos são de ar ( pois vem com a macação no topo ) e os valores menores são de combustivel pois ficam dentro da cuba é isso mesmo ???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              sim isso mesmo

              mas ja tive uma caneta q o valor alto era o de combustivel :sppt: hahehahehae

              foi com ela q desentupi o canal de lenta… snme era 100 de ar, e 120 de combustivel ahahahahah

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #7

                vou verificar a caneta de lenta se não tiver entupida vou meter ar pressurizado compressor no duto que entra a caneta …

                esse probelma é comum de acontecer ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  de todos os carburas q tive (no total deve dar uns 10), somente 1 teve isso…

                  o q aconteceu isso, eh pq o antigo dono não dava um trato no bura fazia um bom tempo...

                  e tava corroido por dentro... mas depois q limpou, não deu mais trabalho não...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    será q ele nao tá afogando não?

                    será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

                      ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

                      se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

                      bem a noite vou ver isso ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        seu carburador é 2e/3e ???

                        se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

                        se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim o carburador é um 2e …

                          obrigado gt auto service

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

                            configuração do carro:

                            motor - 2.0 8v

                            taxa - 9,4:1

                            combustivel - alcool

                            turbina:

                            biagio aut 915 - mustangue

                            carca?a fria - .50

                            carca?a quente - .63 mono

                            rotor frio - 56,3 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

                            ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

                            só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

                            gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

                            lembrado que o carro estava muito bom ...

                            coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

                            tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

                            tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

                            desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

                            a minha dúvida é ...

                            isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

                            dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

                            esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

                            [snapback]660580[/snapback]

                            pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

                            encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ponto para o fabio lima …

                                desmontei todo o carburador ...

                                e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                                quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                                só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                                dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                                liguei o carro e leta novamente ...

                                isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                                hoje a noite testo o carro ...

                                valeu mais uma vez rapazaida ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                                    e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tava so enxendo o saco hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                                        ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                                        tomara que fique bom

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
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                                          #20

                                          poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                                          o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                                          foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                                          ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                                          1 Resposta Última resposta

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