Projeto maverick 1974
-
ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
-
cantei a bola na pogina 3, ok?
[snapback]686134[/snapback]hahahahahaha…... é porque você é um cara de bom gosto quarteto
cara, olhei sites, fotos, tudo q podia. essa me encantoupneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein
255 50 15 e 295 50 15 atraz
[snapback]686149[/snapback]ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
[snapback]686178[/snapback]eu acho esses pneus cooper cobra com borracha muito dura preciso de um pneu com borracha mais macia. estou em contato com o gus para saber o que ele pode conseguir pra mim
o duro é achar a medida que eu gostaria. estou pensando em pneus 275 atras e pneus 215 na frente. snme a yokohama não possui essa medida.
-
rodrigo,
se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?
[snapback]686198[/snapback]então, o que o cara me disse que é que eu poderia arrumar rodas com qualquer off-set, já que a suspensão seria feita sob medida e os semi-eixos poderiam ser encurtados.
porque o off-set deveria ser zero para andar em circuito? a fixação das rodas mais para fora dão alguma vantagem em termos de performance?a verdade é que não estou me limitando a posição de fixação das rodas dentro na caixa de rodas, e sim somente ao fato de a roda caber dentro da caixa. pois toda a geometria da suspensão será calculada para se adaptar as condições.
andei pesquisando a relação entre largura da tala x largura do pneu e o que acabei encontrando é que pode-se chegar a 90%+ em caso de esportivos. sendo assim estou pensando em entrar com pneus 275 na traseira. lembrando que não o ponto de fixação da roda será alterado.encaminhei este link para a pessoa que fara a suspensão e a resposta que obtive foi a seguinte:
- é exatamente isso que vou fazer em seu carro, somente sugiro a bandeja superior em a e freio estacionario (tambor) imbutido no disco.
-
-
então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.
e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.
as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.
-
eu ja tive tala 10 num puminha gte….e mesmo com pneus carecas..pqp...fazia curva d+
-
então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.
e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.
[snapback]686205[/snapback]mas será q não dá para jogar ela um pouquinho mais para dentro se justar o off-set da roda ?
dá uma olhada nessa materia. após a figura do veículo fala sobre as rodas.
http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo…ckgt/page02.htm -
mas será q não dá para jogar ela um pouquinho mais para dentro se justar o off-set da roda ?
dá uma olhada nessa materia. após a figura do veículo fala sobre as rodas.
http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo…ckgt/page02.htm
[snapback]686213[/snapback]cara, liga nessa 8 ball garage e troca uma idéia com o cara….
segundo ta escrito ai ele colocou rodas 15x10...
vamos ver...
-
eu uso r15 x7 na frente com off-set de -25mm e pneu 205/60 michellin, atrás r15 x8 off-set -44mm, pneu 245/60 cooper cobra, o pneu só é bonito mas é duro pra kct, to fechando um 302 pra + de 500hp e uso em rua, concerteza vou ter q trocar esses pneus, pelas pesquisas talvez compre os hoosier quicktimepro, considerados os slicks d rua
http://img01.picoodle.com/img/img01/4/4/15…zzm_cdb88ce.jpg
lóke, sobre a relação tala x pneu, segue a tabela:
até 69% >> o carro fica macio, confortável, mas dan?a muito, essa configuração tbm é muito usada no off-road pois o pneu fica barrigudo e protege a borda da roda
70% - 89% >> meio termo, é o valor mais usado pelas fábricas
90% cima >> uso esportivo, o carro fica bom d curva, porém a borda da roda fica desprotegida e o conforto já era … valores acima de 100% são usados em pneus com perfil baixo tipo 40 ou 35
aqui um exemplo q fiz pra um amigo, pra vc entender essa relação de % acima:
http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=288…199797170070674 -
[snapback]686205[/snapback]? luis, 25mm pra um lado ou outro nem deve dar tanta diferença assim qdo a roda vai ter 25 cm de tala
a caixa de rodas traseira não é grande o suficiente pra dentro do carro pra caber essas rodas 10 ?
como vai rolar uma reengenharia da suspensão traseira do 0, os bra?os em a já podem ser todos estudados pra caber essas rodas
-
ecaaa…
[snapback]686551[/snapback]qto mais lixo tiver por ai…..... o meu valoriza mais
-
bom amigos…...
estava faltando uma peça importante no meu maverick que acabei deixando para tras. agora consegui traze-la e vou ter que abrir o motor novamente. antes agora do que qdo for para o carro né é ja vou aproveitar para troc?-lo de suporte. pq quero ver se coloco esse motor pra funcionar no cavalete.
-
ahn abrir so o carter eh sussa hehehe
quando for fazer o bixim roncar no cavalete, me manda uma mp… quero ver esse bicho ae gritando
-
ahn abrir so o carter eh sussa hehehe
quando for fazer o bixim roncar no cavalete, me manda uma mp… quero ver esse bicho ae gritando
[snapback]686582[/snapback]pode deixar vai ser divertido
-
então pessoal,
acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.
na traseira vão com essa configuração:
aro 15
tala:10
off-set: -32mm
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=skue na dianteira vai com essa configração:
aro 15
tala: 7
off-set: +3mm
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=skuo eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.
abraço….
[snapback]686069[/snapback]rodas, diferencial, homocinéticas e aranhas compradas. agora é aguardar a chegada de tudo para enviar o carro para a nova oficina.
-
a propósito, quais homocinéticas e diferencial vc vai usar?
[snapback]687313[/snapback]omega australiano…...99 pra cima
reza a lenda que são os mais resistentes da série da série omega ...
vamos ver quanto tempo dura.....