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Projeto maverick 1974

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #431

    http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
    site que eu falei de venda de peças usadas…
    [snapback]685833[/snapback]

    muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

    [snapback]686016[/snapback]

    então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #432

      então pessoal,

      acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

      na traseira vão com essa configuração:
      aro 15
      tala:10
      off-set: -32mm
      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

      e na dianteira vai com essa configração:
      aro 15
      tala: 7
      off-set: +3mm
      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

      o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

      abraço….

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #433

        haja offset hein?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #434

          ? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar

          tipo essa:

          series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
          ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15
          [snapback]664684[/snapback]

          então pessoal,

          acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

          na traseira vão com essa configuração:
          aro 15
          tala:10
          off-set: -32mm
          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

          e na dianteira vai com essa configração:
          aro 15
          tala: 7
          off-set: +3mm
          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

          o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

          abraço….
          [snapback]686069[/snapback]

          cantei a bola na pogina 3, ok?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #435

            então pessoal,

            acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

            na traseira vão com essa configuração:
            aro 15
            tala:10
            off-set: -32mm
            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

            e na dianteira vai com essa configração:
            aro 15
            tala: 7
            off-set: +3mm
            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

            o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

            abraço….
            [snapback]686069[/snapback]

            pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein

            255 50 15 e 295 50 15 atraz

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #436

              ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #437

                cantei a bola na pogina 3, ok?
                [snapback]686134[/snapback]

                hahahahahaha…... é porque você é um cara de bom gosto quarteto
                cara, olhei sites, fotos, tudo q podia. essa me encantou

                pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein
                255 50 15 e 295 50 15  atraz 
                [snapback]686149[/snapback]

                ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
                [snapback]686178[/snapback]

                eu acho esses pneus cooper cobra com borracha muito dura preciso de um pneu com borracha mais macia. estou em contato com o gus para saber o que ele pode conseguir pra mim

                o duro é achar a medida que eu gostaria. estou pensando em pneus 275 atras e pneus 215 na frente. snme a yokohama não possui essa medida.

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                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #438

                  rodrigo,
                  se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                  tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #439

                    rodrigo,
                    se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                    tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?
                    [snapback]686198[/snapback]

                    então, o que o cara me disse que é que eu poderia arrumar rodas com qualquer off-set, já que a suspensão seria feita sob medida e os semi-eixos poderiam ser encurtados.
                    porque o off-set deveria ser zero para andar em circuito? a fixação das rodas mais para fora dão alguma vantagem em termos de performance?

                    a verdade é que não estou me limitando a posição de fixação das rodas dentro na caixa de rodas, e sim somente ao fato de a roda caber dentro da caixa. pois toda a geometria da suspensão será calculada para se adaptar as condições.
                    andei pesquisando a relação entre largura da tala x largura do pneu e o que acabei encontrando é que pode-se chegar a 90%+ em caso de esportivos. sendo assim estou pensando em entrar com pneus 275 na traseira. lembrando que não o ponto de fixação da roda será alterado.

                    encaminhei este link para a pessoa que fara a suspensão e a resposta que obtive foi a seguinte:

                    • é exatamente isso que vou fazer em seu carro, somente sugiro a bandeja superior em a e freio estacionario (tambor) imbutido no disco.

                    http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #440

                      http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #441

                        então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                        e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                        as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #442

                          eu ja tive tala 10 num puminha gte….e mesmo com pneus carecas..pqp...fazia curva d+

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #443

                            então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                            e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                            as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.
                            [snapback]686205[/snapback]

                            mas será q não dá para jogar ela um pouquinho mais para dentro se justar o off-set da roda ?

                            dá uma olhada nessa materia. após a figura do veículo fala sobre as rodas.
                            http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo…ckgt/page02.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #444

                              mas será q não dá para jogar ela um pouquinho mais para dentro se justar o off-set da roda ?

                              dá uma olhada nessa materia. após a figura do veículo fala sobre as rodas.
                              http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo…ckgt/page02.htm
                              [snapback]686213[/snapback]

                              cara, liga nessa 8 ball garage e troca uma idéia com o cara….

                              segundo ta escrito ai ele colocou rodas 15x10...

                              vamos ver...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #445

                                eu uso r15 x7 na frente com off-set de -25mm e pneu 205/60 michellin, atrás r15 x8 off-set -44mm, pneu 245/60 cooper cobra, o pneu só é bonito mas é duro pra kct, to fechando um 302 pra + de 500hp e uso em rua, concerteza vou ter q trocar esses pneus, pelas pesquisas talvez compre os hoosier quicktimepro, considerados os slicks d rua

                                http://img01.picoodle.com/img/img01/4/4/15…zzm_cdb88ce.jpg

                                lóke, sobre a relação tala x pneu, segue a tabela:

                                até 69% >> o carro fica macio, confortável, mas dan?a muito, essa configuração tbm é muito usada no off-road pois o pneu fica barrigudo e protege a borda da roda

                                70% - 89% >> meio termo, é o valor mais usado pelas fábricas

                                90% cima >> uso esportivo, o carro fica bom d curva, porém a borda da roda fica desprotegida e o conforto já era … valores acima de 100% são usados em pneus com perfil baixo tipo 40 ou 35

                                aqui um exemplo q fiz pra um amigo, pra vc entender essa relação de % acima:
                                http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=288…199797170070674

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #446

                                  então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                                  e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                                  as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.
                                  [snapback]686205[/snapback]

                                  ? luis, 25mm pra um lado ou outro nem deve dar tanta diferença assim qdo a roda vai ter 25 cm de tala

                                  a caixa de rodas traseira não é grande o suficiente pra dentro do carro pra caber essas rodas 10 ?

                                  como vai rolar uma reengenharia da suspensão traseira do 0, os bra?os em a já podem ser todos estudados pra caber essas rodas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #447

                                    ecaaa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #448

                                      ecaaa…
                                      [snapback]686551[/snapback]

                                      parece estar bem feito..mas destoou

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #449

                                        ecaaa…
                                        [snapback]686551[/snapback]

                                        qto mais lixo tiver por ai…..... o meu valoriza mais

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #450

                                          bom amigos…...

                                          estava faltando uma peça importante no meu maverick que acabei deixando para tras. agora consegui traze-la e vou ter que abrir o motor novamente. antes agora do que qdo for para o carro né é ja vou aproveitar para troc?-lo de suporte. pq quero ver se coloco esse motor pra funcionar no cavalete.


                                          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04689.jpg

                                          1 Resposta Última resposta

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