Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Rafael sperafico…vem a falecer

Rafael sperafico…vem a falecer

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
30 Posts 20 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #15

    respondendo lá em cima…

    o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

    todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

    poderia ser tipo celula mesmo....

    ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

    o famoso e temido t

    sentimentos é familia.... ;)

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #16

      essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thi007
        escreveu em última edição por
        #17

        gaiola da nascar

        stock

        acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #18

          a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SóGM
            escreveu em última edição por
            #19

            gaiola da nascar

            stock

            acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

            [snapback]663975[/snapback]

            amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

            imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

            não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thi007
              escreveu em última edição por
              #20

              amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

              imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

              não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

              [snapback]663979[/snapback]

              blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

              já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #21

                pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  também acho que ele não tinha chance.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    também acho que ele não tinha chance.

                    [snapback]664137[/snapback]

                    pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thi007
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                      [snapback]664139[/snapback]

                      acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                        [snapback]664154[/snapback]

                        ? vero…

                        uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                        na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ? vero…

                            uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                            na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                            [snapback]664162[/snapback]

                            foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                            comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                            esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                            se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                [snapback]664163[/snapback]

                                parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Feind
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                                  ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                                  pelo menos não num carro moderno de turismo.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários