Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Regular hpi - curiosidade

Regular hpi - curiosidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 13 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #5

    akele q tem um burakinho anal q fica vazando ar chama delta. nele q vc tem q regular. qto mais vc fechar o parafuzzo, mais vc fecha a saida do ar q pressurizza o dozzador, mais pressao final ter

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #6

      eu não gosto desse hpi de 3 regulagens

      mas vamos lá…........

      o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)

      a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)

      a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.

      [snapback]665366[/snapback]

      pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??

      não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??

        não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

        [snapback]665435[/snapback]

        testei vêrios e perceb? q o de 2 regulagens funciona uma maravilha, é muito melhor q o de 3 (sempre regulei c sonda wide p melhor afinação)

        p mim o hpi é nota 10…o meu tem 3 anos e nunca limpei.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #8

          o hpi de 3 regulagens foi inventado por quem não nem a mínima noção do que estava fazendo, o proposito foi comercial.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #9

            só relembrando q o topico foi aberto para saber como regular e não para pedir opiniões sobre ele…..

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

              [snapback]665435[/snapback]

              com certeza, desde que se saiba como usar corretamente a válvula de entrada.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                só relembrando q o topico foi aberto para saber como regular e não para pedir opiniões sobre ele…..

                :ohoh:

                [snapback]665449[/snapback]

                parafuso central = pressão inicial

                parafuso q fica no corpo = pressão final

                parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  parafuso central = pressão inicial

                  parafuso q fica no corpo = pressão final

                  parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa :ohoh:

                  [snapback]665452[/snapback]

                  legal o post

                  mais uma duvida…no caso para aumentar, gira pra q lado??

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    no caso para aumentar, gira pra q lado??

                    [snapback]665474[/snapback]

                    aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                    aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                    suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                    obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                      aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                      suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                      obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                      [snapback]665476[/snapback]

                      antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                        [snapback]665530[/snapback]

                        justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens

                          [snapback]665532[/snapback]

                          acredito que saiu disso sim, e na minha opinião é útil para uma regulagem mais aprimorada.

                          bom, nos acertos que fazia, sempre começava pelo jeito normal e se não ficasse do meu agrado o nivel de acerto ai eu partia para o ajuste fino com este esquema, e sempre, sempre funcionou. :ohoh: hp/hpi rox

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                            aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                            suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                            obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                            [snapback]665476[/snapback]

                            fechar = girar pra direita?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                              [snapback]665530[/snapback]

                              exato, o esquema da torneira tipo de booster daqueles mais simples é super antigo.

                              fechar = girar pra direita?

                              [snapback]665567[/snapback]

                              fechar = como vc fecha uma torneira =p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eaaehuaeuheahueahuaeehuaeuheahuaehuaeuh

                                vlw carol

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  tem um esquema :honra: que dá pra fazer regulagem de progressao de hpi com duas regulagens sem usar a toneirinha…

                                  eu nunca acreditei que isso prestasse, até experimentar por conta própria. pior q funciona mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tem um esquema :honra: que dá pra fazer regulagem de progressao de hpi com duas regulagens sem usar a toneirinha…

                                    eu nunca acreditei que isso prestasse, até experimentar por conta própria. pior q funciona mesmo...

                                    [snapback]665807[/snapback]

                                    disserte…. :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      curiosidade.

                                      qual a diferença entre o dosador hp e o hpi?

                                      quem disser ah, um tem um i a mais eu juro que… ![:honra:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                      hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
                                        0 Offline
                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        curiosidade.

                                        qual a diferença entre o dosador hp e o hpi?

                                        quem disser ah, um tem um i a mais eu juro que… ![:honra:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                        hehehehe

                                        [snapback]665916[/snapback]

                                        a grosso modo

                                        hp: para veículos automotores carburados

                                        hpi: para veículos automoteres injetados.

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          soca combustivel nessa jaca fast…..nao to afim de ouvir tu falar do carro grilando a 6mil rpms por causa de falta.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários