.: ajuda com pistão… [foto]
-
com certeza é 2.0 8v a alcool. o do 16v é plano, com as cavas das valvulas.
-
tem nove décimos de folga, está dentro da toler?ncia da própria vw.
[snapback]667856[/snapback]
ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel…
-
ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel…
[snapback]667874[/snapback]
impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.
obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.
obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.
-
nooossa.. é assim que fica a taxa de 2.0 com pistao alcool e biela de kd?
[snapback]667811[/snapback]
eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…
-
com certeza é 2.0 8v a alcool.
ok, mas…carburado, certo?
-
nossa 6 de taxa?
ave
-
eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…
[snapback]667911[/snapback]
? o seu motor?
-
eh sim fravio
-
ok, mas…carburado, certo?
[snapback]667915[/snapback]
carburado. nunca achei 2.0 injetado a alcool em auto peças para comprar.nem sei que existe
-
o meu da foto eh 2.0 alcool injetado… da ks pistões...
-
impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.
obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.
obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.
[snapback]667891[/snapback]
carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.
ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.
-
não se mede em centesimos?
-
carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.
ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.
[snapback]668087[/snapback]
so se essas folgas de 0,003mm até 0,005mm seja a tolerancia para motores novos ou recem retificados…
ja até 0.014 seria para motores usados... ne não?
[snapback]668091[/snapback]
isso…
-
[snapback]668087[/snapback]
valores medidos sempre na saia.
até 9 é limite pra motor original. 14 citei pros pwt, até je roda com 12…14 de folga mas ai o barulho de saias é nétido.
[snapback]668091[/snapback]
sempre confundo.
-
sempre confundo.
[snapback]668150[/snapback]
eu tb, por isso perguntei