Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm
-
se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer
[snapback]671064[/snapback]
mais ou menos.
vc qdo turbina um motor geralmente acaba tendo q reduzir o gap das velas pq a ignição não consegue dar conta do recado com o motor comprimido. ok. é nétida a diferença de resposta (sensável piora) ao acelerador após ter fechado as velas.
ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .
no meu caso, mesmo com sonda narrow (bleargh) deu pra ler uma melhora na queima de combustivel (subiu a voltagem no hal), mostrando q antes (com as velas mais fechadas) a queima não estava tão efici?nte.
lembrando-se que mistura mal queimada (mesmo antes de ter misfire) pode chegar a baixar a voltagem gerada pela sonda.
gaucho, acho q vc confundiu o efeito do intercooler, não? com a instalação ele sim, a mistura tende a empobrecer. comigo não foi diferente qdo instalei qq um dos 4 q testei até escolher o definitivo.
-
concordo carol,
mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.
os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?
não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas
-
coloquei uma cm plus no meu carro essa semana….
tava brincando com o g-treco hoje a tarde.. dai começou a chover......
em uma meia duzia de puxadas, com a ignição e isolanndo ela (pelo short plug que vem junto), dava coisa de quase meio segundo no 0-100 no g-treco...
? nitida a diferença de vc abrir as velas e ter uma ignição que dá conta do recado, mesmo com 0,10 mm voce já sente difere
-
concordo carol,
mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.
os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?
[snapback]671087[/snapback]
gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.
confere?
-
gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.
confere?
[snapback]671116[/snapback]
estou lisongeado
meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)
rettore,
lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.
to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.
agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)
abracos
-
concordo carol,
[snapback]671087[/snapback]
gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.
? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.
nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.
-
confere?
[snapback]671116[/snapback]
carol,
do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.
v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800
a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro
a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8
usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário
existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.
o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor.
-
carol,
do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.
v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800
a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro
a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8
usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário
existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.
o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor.
[snapback]671147[/snapback]
até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?
-
estou lisongeado
meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)
rettore,
lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.
to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.
agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)
abracos
[snapback]671128[/snapback]
snme é 0.7 mm
gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.
? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.
nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.
[snapback]671144[/snapback]
pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa
tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu
[snapback]671146[/snapback]
?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…
mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena
ainda acho que sai mais barato que as importadas...
até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?
[snapback]671196[/snapback]
eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …
coisa de loco
-
[snapback]671196[/snapback]
não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar
-
os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?
pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.
[snapback]671268[/snapback]
os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada (cada puxada trocam todas as peças)
...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.
-
ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .
[snapback]671077[/snapback]
exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.
-
[snapback]671077[/snapback]
exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.
outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.
e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.
-
outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.
e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.
[snapback]671317[/snapback]
fala zorlac,
acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.
mesmo problema que o seu.
a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.
testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.
testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.
botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)
pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.
mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.
seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?
diz ai .
abraco
-
fala zorlac,
testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.
testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.
mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.
diz ai .
abraco
[snapback]671333[/snapback]
conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles
-
não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.
quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto.
-
fala zorlac,
diz ai .
abraco
[snapback]671333[/snapback]
exatamente isso
eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.
cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?
foda viu, ela durou 1 ano e pouco e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.
-
exatamente isso
eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.
cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?
foda viu, ela durou 1 ano e pouco e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.
[snapback]671398[/snapback]
fala zorlac,
ainda nao tenho orcamento nao.
como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.
foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).
mas, vou esperar e ver o que o cm fala.
depois posto.
em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.
acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.
abracos