Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ sugestão ] ap aspro 2.0mi

[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 22 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera pp blza?

    logo mais estarei inciando um projeto aspro de rua, intenção de 160~180cv nas rodas, como não tenho a mínima noção do que utilizar, vocês podriam me dizer o que posso utilizar para chegar nessa potência?

    retífica/al?vio/balanceamento de peças será feito na retisam.

    • gostaria tbm quem vocês me aconselhariam é fazer a montagem e acerto de um aspro injetado aqui em sp.

    • onde fazer o cabeçote? o que utilizar no cabeçote? visto que em um aspirado, o cabeçote é a alma do negócio

    • precisa de câmbio especial? (no turbo eu precisaria, mas em um aspro desse nipe é necessário?

    • monta com coletor de mi ou com throtle body?

    • seria legal utilizar fueltehc racepro 1fi ?

    • é necessário pistões e bielas forjadas?

    • a intenção é girar no máximo 7500 com rendimento, mas girando 7000 com rendimento ja é mais do que suficiente.

    e aí caros amigos, vocês poderão me dar algumas de suas valiosas sugestáes??

    um grande abraço

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bigode
      escreveu em última edição por
      #2

      se fosse eu a montar:

      usava pistao de monza 84,8

      parte de baixo deixaria original , com volante e vira aliviado.

      cabecote faria : angulos , dutos , camaras e valvulas 40x33 mesmo, com taxa de 15:1 usando alcool , bicos iwp043, e um remapeamento de chip pra acertar , usaria um comando 027.7 ou mandaria fazer um pra torque , pra ter mais força que o normal , com toda a certeza do mundo vai te agradar , vai ter torque abundante , muita forca e com giro razoavel , talves nao chegue no que vc quer de 7500 , mas ate uns 6800 a 7000 vai ter um boa potencia , borboleta normal de mi de 56 a 58mm no maximo , isso eu ja montei e te falo que o carro é um cavalo pra andar , so o consumo nao é dos melhores… algo em torno de 4 cidade e no maximo 8 9 estrada..... usava cambio original px

      audis de 180cv chipados nao da graca , em 1,5 km nao anda junto nem a pau....

      nem se fosse mais , porem pra final mesmo aconselho cambio mais longo...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        aspirado p/ rua com 180cvs de verdade? se prepara pra investir $$$$$$…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          aspirado p/ rua com 180cvs de verdade? se prepara pra investir $$$$$$…

          [snapback]671134[/snapback]

          bastante…

          esque?a esse comando 027.7 e gaste o que for necessário no cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            não que o 2.0 não preste pra girar, pq já esta provado aqui que gira se bem feito, mas eu iria atras de um 2.0 bloco longo pra fzer o q vc quer.

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #6

              montar um aspirado desse nível então seria melhor ter um turbo?

              carai…

              eu estava pensando na faixa dos r$7000,00 em investimentos...

              po, vou ter que continuar nos turbos?

              abrazzzz

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                qq turbo mortadela acertado direito rende mais q um aspirado top de pista. atualmente a relação custo x benefício do turbo é imbatével.

                montar aspirado bravo é legal, eu mesma gosto mto…mas...só se fosse em motor grande , tipo um gm 6c ou um v8.

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qq turbo mortadela acertado direito rende mais q um aspirado top de pista. atualmente a relação custo x benefício do turbo é imbatével.

                  montar aspirado bravo é legal, eu mesma gosto mto…mas...só se fosse em motor grande , tipo um gm 6c ou um v8.

                  [snapback]671224[/snapback]

                  ? você está certa.

                  então ja elvis, bora montar um turbo com essa grana…

                  obrigado carol :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se vc quer algo sussegado, que nao dá problema, basta andar com baixa pressão;

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
                      0 Offline
                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se vc quer algo sussegado, que nao dá problema, basta andar com baixa pressão;

                      [snapback]671226[/snapback]

                      ?, vamos ver o que vai vim agora…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ja desistiu, néaaaaaaaao moão rsrs, entra ai pro gri]upo dos aspros.

                        pistãop e bielas forjadas nao precisa, so se vc usar uma dose cavalar de nitro, fora isso ainda da pra usar cerca de 50cv de nitro.

                        cabeçote bem preparado, comando e corpo de borboleta individual com ft race pro 1fi, caso contrario pode ir de 2 weber 45 deitada.

                        o cambio nao precisa de engrenagens forjadas, mas é bom vc reescalonar ele de acordo com o uso, se vai ter ou nao nitro.

                        olha, um motor desse aspirado é tesão. para fazer procure pessoas que mexam com pistas, corridas mesmo, aldee, formulas, essas coisas.

                        com 7mil, vc ja tendo o motor completo e for gastar apenas na prpearação, eu acho q vai viu.

                        uq mata é a ft e as borboletas, ou 2 webers, isso q é caro pra cacete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com 7mil, vc ja tendo o motor completo e for gastar apenas na prpearação, eu acho q vai viu.

                          pois é… e com menos de metade desse valor vc monta turbo e tira mais potência, mesmo com kit coxinha... :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas mesmo assim eu continuo no time dos aspirados, mesmo sabendo das vantagens do turbo.

                            prefiro assim. aspirado eh para poucos, soh pra kem gosta, e eh bom q continue assim.

                            huuiahahiuahuaa

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
                              0 Offline
                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ah, quando eu tiver com grana sobrando eu monto um aspirado (esse dia vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar).

                              de momento vou comprando as peças e deixando aqui guardadas, e quando tiver com tudo em mãos, aí eu monto…

                              dessa vez, fica pra próxima.

                              hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pois é… e com menos de metade desse valor vc monta turbo e tira mais potência, mesmo com kit coxinha... :todoido:

                                [snapback]671318[/snapback]

                                vai ser apenas mais um no meio da multid?o.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  concordo… acho turbo muito do caralho, potencia vem com um custo relativamente baixo se comparado ao aspro... ams o som de um motor enchendo a 8000rpm respirando com os próprios pulmões.. putz.. isso não tem preço...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas mesmo assim eu continuo no time dos aspirados, mesmo sabendo das vantagens do turbo.

                                    prefiro assim. aspirado eh para poucos, soh pra kem gosta, e eh bom q continue assim.

                                    huuiahahiuahuaa

                                    [snapback]671334[/snapback]

                                    vai ser apenas mais um no meio da multid?o.

                                    [snapback]671344[/snapback]

                                    concordo… acho turbo muito do caralho, potencia vem com um custo relativamente baixo se comparado ao aspro... ams o som de um motor enchendo a 8000rpm respirando com os próprios pulmões.. putz.. isso não tem preço...

                                    [snapback]671349[/snapback]

                                    fecha a conta e passa a rágua…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FUNtastic
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      dificil é ver um ap 2.0 render aos 8000rpm :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dificil é ver um ap 2.0 render aos 8000rpm :todoido:

                                        [snapback]671358[/snapback]

                                        dependendo do q for feito, rende

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          facil funtastic.

                                          procura uns videos de alguns golf mk1 - mk2 2.0 16v virando o contagiro stack de ponta cabeca.

                                          tem varios uihaihaiuaha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários