Montanto um aspro 2.1
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? pessoal estou comecando um projeto aspirado.
na verdade sempre tive muita vontade de montar com vira de 2.0
ja tinha um 2.1 mas com vira de 90.5 é um monstro mas , ta muito usado ja …. deve ter uns 6 anos de uso ....
agora to montando um 2.1 com vira 92.8 pistoes monza fase 2 84.8 , mandei fazer um cabecote no cacau cabecote de campinas, recomendado pelo dr 147.
vou montar ele com his aspro 4 bicos e corpo de mi de 60,5mm
vou correr na st aqui em agudos.
taxa de 15:5 ou 16:1
abraco a todos
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recomendo o cacau. hehehe
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recomendo o cacau. hehehe
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em verdade a recomendação foi do adriano, da? o bigode viu o cabeçote do fietão feito pelo cacau e gostou do resultado. tb recomendo a todos, bom trabalho por um valor legal
este antigo aspirado q vc falou, que estava na saveiro, era cavalo hein… espero q este seja mais cavalo ainda
será que fica pronto até a primeira etapa de agudos ,dia 23 e 24?
nos matenha sempre atualizados
abraços
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fala dr
se depender da nossa forca de vontade acho que sim .
mas o problema é que nao to achando virabrequim 2.0
eu tenho um mas vai pra 1mm biela e mancal…..
se nao achar pode haver mudancas de plano , o famoso plano b.
mas vou informando pro pessoal quanto gastei , etc.
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bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0
se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.
suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina
melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa
vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel
cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante
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motor 2.100 é um monstro de força.
tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.
hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.
ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.
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entao fluff
hj eu tb to mirando nos motores giradores…...
depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe
principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado
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pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.
só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.
e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.
quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado
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sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe
akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha
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infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….
agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...
mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem
mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....
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trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai
soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.
ahh no alcool viu.
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para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???
pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?
mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????
aguardo
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bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.
eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.
eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.
volante tirado 4 kg
cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.
4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.
o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.
virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro
eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.
vlww
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oq bigode? 1.2 é muito mais que isso
jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.
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andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…
fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...
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pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo
tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais