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Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #4

    42/48 (apl 240 ou 525?) num motor 2.0? melhor vc nem trocar o comando enquanto não usar um turbo adequado pelo menos para a cilindrada de seu motor.

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      Ricardo
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      #5

      pra tirar 250cv desse motor nem precisa de comando.

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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #6

        0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais

        conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi

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        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
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          #7

          por enquanto não pretendo trocar de turbina…

          uso o carro 99% dentro da cidade...

          apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

          mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #8

            vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

              em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

              eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

              compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

              exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

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              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #10

                valeu pelas dicas galera..

                ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

                não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

                lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

                a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

                lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                  sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                    sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                    [snapback]675653[/snapback]

                    ? exatamente isso que eu busco

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                      alguem pode me dizer pq?

                      a info era..

                      p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                      1 Resposta Última resposta
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                        #14

                        tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                        ela é da spa turbo

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                          * Caroline Stella *
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                          #15

                          qual a medida do eixo?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #16

                            infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              #17

                              medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #18

                                infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                [snapback]675735[/snapback]

                                ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                                  medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                                  deu 6cm...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                      [snapback]675745[/snapback]

                                      aprox. 55mm..

                                      com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…

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