Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando p/ ap 2.0 turbo

Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #7

    por enquanto não pretendo trocar de turbina…

    uso o carro 99% dentro da cidade...

    apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

    mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #9

        pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

        em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

        eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

        compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

        exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #10

          valeu pelas dicas galera..

          ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

          não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

          lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

          a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

          lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #11

            sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

            sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #12

              sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

              sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

              [snapback]675653[/snapback]

              ? exatamente isso que eu busco

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #13

                tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                alguem pode me dizer pq?

                a info era..

                p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                  ela é da spa turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    qual a medida do eixo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                          [snapback]675735[/snapback]

                          ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                            medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                            deu 6cm...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                [snapback]675745[/snapback]

                                aprox. 55mm..

                                com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SantosAutoParts Banido
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ainda sim não recomendo. vc colocando um comando q permita ao motor girar, vai fatalmente perder algo em pegada. entendeu o problema? sua turbina estrangula o escapamento e isso faz o motor ficar amarrado em alta não importando qual comando mais bravo vc coloque.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SantosAutoParts Banido
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        entendi sim

                                        :mellow:

                                        valeu pelas dicas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          milTT
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          tb acho que com essa turbina um 49g estaria bom, mas se vc partir pra uma turbina maiorzinha, te recomendo o crower 7013.. ?timo pro dia-a-dia.. usei ele com injeção e deu marcha-lenta perfeita

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários