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    • A
      AkUbA última edição por

      _5) taxa de compressão é ? o melhor veneno que existe junto com a ignição cm racing. aumentar a taxa de compressão dá muito mais potência e muito mais economia de combustável a maior taxa de compressão só aumenta o torque pela melhor queima da mistura, já que o ar admitido é o mesmo. para melhor exemplificar, se você queimar a polvora no ch?o, ela apenas queima. se comprimir é polvora, ela explode. e se comprimir bem, a explosão é bem maior.

      essa é a preparação que mais dá potência, e sem aumentar a rotação. é muito barata mas é obrigatério o uso de um bom sistema de ignição, como a da cm racing, a mais forte do mundo, senão você vai ouvir que o motor taxado não vai consulte os manuais da ngk, champion, etc, a esse respeito e entenda porque o motor não vai . veja os gr?ficos a respeito disso mostrando as in?meras falhas no seu motor original.

      a cm racing usa taxas de compressão de 17:1 sem problemas no álcool comum. e quem olhar os bons manuais de comandos de válvulas vai ver que 17:1 é o limite superior da taxa de compressão para comandos fracos terem efici?ncia. em comandos fortes, esse limite de taxa de compressão cai. consulte a cm racing sobre este complexo e longo assunto.

      teremos prazer em mostrar gr?ficos e ensinar a fazer um motor muito forte e muito econômico. essa simples f?rmula faz um motor aspirado andar na frente de muitos motores turbinados made in brazil até uns 170 km/h .

      a conversão do motor para álcool é vantajosa, pois o álcool resfria barbaramente o ar, assim a massa de ar admitida (torque) é maior, e a potência aumenta. para converter um motor para álcool, se é visando economia, use apenas a ignição cm racing e sem mexer em mais nada, o motor passa a ser multi combustável, chamado de flex fuel. a ignição da cm racing também diminui assustadoramente a batida de pino, permitindo o uso de taxas de compressão maiores, e maior confiabilidade para o motor contra a destruidora batida de pino.

      aqui cabe mais uma teoria absurda sobre aumento de taxa de compressão. é prática comum ao se aumentar a taxa de compressão aumentar a giglagem do carburador, ou aumentar os bicos numa injeção eletrúnica (nem vou falar em aumentar a vazão dos bicos via chip modelo papai noel ou unichip peter pan). lembre-se de que quando você aumentou a taxa de compressão você diminuiu o volume de ar admitido, e com isso deveria diminuir a quantidade de combustável injetado. por exemplo, num motor com exatos 2.0 litros , com cada pistão admitindo exatos 500 centímetros cúbicos, e com taxa de 10:1 tem uma c?mara de combustão com 50 centímetros cúbicos. isso quer dizer que seu motor admite 550 centímetros cúbicos de ar com combustável e na verdade seria um motor 2,2 litros . se você aumentar essa taxa para 12:1, o volume admitido pelo pistão continua sendo de 500 centímetros cúbicos, mas o volume da c?mara de combustão foi reduzido para 41,66 centímetros cúbicos, e seu motor agora é um 2,166 litros . tecnicamente falando, você deveria diminuir a área de seu gicle em 1,53 % para que sua mistura não ficasse rica_

      **não estou criticando nem apoiando o uso de uma meg, mas sempre pensei q 17:1 seria impossivel usar alcool aditivado sem atrasar ponto e velas frias, quem dira alcool comum

      gostei dos 17:1 pq uso gnv no meu carro, essa é uma taxa maravilhosa pro gnv, mas sempre achei q qdo ele acabasse ou onde eu estivesse não encontrasse gnv, estaria ferrado mas lendo essa parte do texto vi q é possivel sim….. mas..... meu carro é carburado e não penso em turbinar…. posso usar a meg só com esse fim, atrasar o ponto e sei lá mais o q ela faz para me permitir usar o alcool com taxa alta???**

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • _
        _ última edição por

        vou cavar a minha trincheira e ficar vendo de longe…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • B
          Bruno última edição por

          de todos os foruns que eu participo, os tópicos em relação ao cm e/ou seus produtos geram polemica, entao, idem ao lcs…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Q
            quarteto última edição por

            o meg só atrasa o ponto na fase turbo….

            agora q eu dei o meu tiro de bacamarte saiam da frente q eu vou pular na trincheira

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • E
              Extreme Fast última edição por

              na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)

              tem mais um lugar na trincheira ae?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                streit última edição por

                vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?

                aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.

                eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…

                e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • W
                  wagnerls última edição por

                  aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem. :hauhau:

                  todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.

                  tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    wagnerls última edição por

                    ? tao polemico que meu pc travou :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Gustavo última edição por

                      17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        AkUbA última edição por

                        então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe

                        postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....

                        o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....

                        penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          AkUbA última edição por

                          17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                          [snapback]259119[/snapback]

                          se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….

                          eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...

                          l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Marcelo última edição por

                            tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                            ele usa 16:1 de taxa no alcool

                            e ele falou que varios usam 17:1

                            o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                            rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              thot última edição por

                              essa trincheira ta suspeita, só cu?ca

                              antes bater de frente com o cm, do q entra ta trincheira :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Q
                                quarteto última edição por

                                o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  AkUbA última edição por

                                  tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                                  ele usa 16:1 de taxa no alcool

                                  e ele falou que varios usam 17:1

                                  o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                                  rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

                                  [snapback]259132[/snapback]

                                  mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

                                  o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • T
                                    thot última edição por

                                    ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

                                    se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Glauco última edição por

                                      me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

                                      vou andar taxadão com cm pra economizar........

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • L
                                        Lee última edição por

                                        eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

                                        mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

                                        agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

                                        mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • N
                                          nando-rs última edição por

                                          o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • A
                                            AkUbA última edição por

                                            no aguardo…..

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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