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Polemica

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #4

    o meg só atrasa o ponto na fase turbo….

    agora q eu dei o meu tiro de bacamarte saiam da frente q eu vou pular na trincheira

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #5

      na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)

      tem mais um lugar na trincheira ae?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?

        aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.

        eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…

        e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem. :hauhau:

          todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.

          tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #8

            ? tao polemico que meu pc travou :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #9

              17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #10

                então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe

                postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....

                o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....

                penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                  [snapback]259119[/snapback]

                  se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….

                  eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...

                  l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                    ele usa 16:1 de taxa no alcool

                    e ele falou que varios usam 17:1

                    o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                    rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      essa trincheira ta suspeita, só cu?ca

                      antes bater de frente com o cm, do q entra ta trincheira :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                          ele usa 16:1 de taxa no alcool

                          e ele falou que varios usam 17:1

                          o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                          rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

                          [snapback]259132[/snapback]

                          mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

                          o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

                            se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

                              vou andar taxadão com cm pra economizar........

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

                                mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

                                agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

                                mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  nando-rs
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    no aguardo…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.

                                        to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          17 de taxa o motor de arranque nem consegue girar o motor direito aehauiheaoi

                                          1 Resposta Última resposta

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