Polemica
-
aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem.
todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.
tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.
-
então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe
postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....
o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....
penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....
-
17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?
[snapback]259119[/snapback]
se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….
eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...
l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...
-
-
tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj
ele usa 16:1 de taxa no alcool
e ele falou que varios usam 17:1
o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc
rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai
[snapback]259132[/snapback]
mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???
o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??
-
ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...
se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente
-
eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.
mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.
agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.
mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:
-
qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.
to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?
-
mas isso seria o de menos… colocasse um mais forte.... mas meu caso é chegar até 15:1 no maximo atrasando o ponto e usando velas frias... e logico, alcool aditivado e não esse alcool comum q ele diz dar pra usar....
será q existe algum modulo pra carro carburado q qdo eu passar pra alcool ele atrse o ponto e qdo eu voltar pra gnv ele adiante???
-
isso me interessa.
não caio na trincheira não, vo ficar e ver o que vai acontecer
so peão que a galera comente com a razão e esque?a a emoção, muitos aqui tem opiniões diferentes, devemos respeitar cada um, evitemos bateção de boca e envolvimento pessoal, discutimos o produro e a duvida não a idoneidade ou a capacidade de fulano ou beltrano. obrigado.
eu to com um projeto de reforma do meu carro, mais pensando em comprar um segundo carro pra rodar diariamente, pensei num santana robocop (modelo posterior ao voyajáo do nosso amigo akuba) so que eu quero um a alcool porque vo colocar gnv, tem uns caras de convertedora aqui no rio que dizem que se meter taxa no cabeçote (um que eu falei disse que já fez um carro com 16:1 de taxa rodando com alcool, motor não preparado, carro de tiozão mesmo) tanto com gnv quanto com alcool o carro roda legal, disse que no caso do alcool é so atrasar o ponto um pouco que fica tudo trank.
no meu caso, eu pensei em taxar em 15,5:1 e usar uma ignição mais forte com velas bem mais frias (talvez ate a ignição do cm mesmo) e um atrasador de ponto.
so to na duvida quanto ao sistema de alimentação, se pego um carburado ou um injetado, ta pendendo pro injetado.
-
vixi… o negocio tah pegando...
qto a giclagem eu sou suspeito em dizer
rodava no meu carro com pistao cabeça plana, kbe?ote 1,5mm rebaixado e comando 288... apesar do comando aliviar a taxa em baixa sempre andei com 18? inicial, limitando o final claro. e a melhor giclagem q tinha encontrado pro motor, antes de arrombar o carbura era a original.