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Polemica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    AkUbA
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    #31

    bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

    mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #32

      ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...

      então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...

      não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
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        #33

        isso muito me interessa… que motor é o seu akuba?

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        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #34

          por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...

          vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....

          alem de 4x1 e outras cositas mais...

          valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia

          eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....

          agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....

          mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe

          problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...

          o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #35

            :hauhau:

            tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso…. ;)

            sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...

            vc vai usar qual comando? 49g?

            qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco :hauhau:

            ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb :ppteam: e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #36

              meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....

              não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???

              pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser???? :hauhau:

              vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....

              ignição????????

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #37

                o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

                rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                  276 com 3e a alcool to feliz…..

                  ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                  minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

                  me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                  em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                    276 com 3e a alcool to feliz…..

                    ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                    minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

                    me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                    em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                    [snapback]259622[/snapback]

                    :ppteam:

                    acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

                    essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

                        alcool eu vou usar pouco mesmo......

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                            procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                            blz? :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                              blz?  ;)

                              [snapback]259640[/snapback]

                              interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                :lol:

                                acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

                                essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

                                [snapback]259624[/snapback]

                                aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

                                coletor ??????

                                :humpft:

                                aceita um colete ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                                  a nao ser com o uso do gnv...

                                  o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                                  isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                                  agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                                  cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                                    queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DecioBenevides
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                                      queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                                      [snapback]260420[/snapback]

                                      pode sim, sem problema algum..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #49

                                        so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                                        a nao ser com o uso do gnv...

                                        o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                                        isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                                        agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                                        cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

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                                        pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                                        ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

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