Painel g3 no g2
-
aiaiaia mais probleminhas técnicos.
seguinte, acho q isso aki já virou um di?rio hehehe.
pois bem, conseguimos prender o painel numa boa usando umas chapinhas torcidas, ficou 10.
dá pra usar a moldura original, so q se usar ela nos cantos inferiores ficariam um buraco e em cima cortaria um pedacinho do conta giros e do velocimetro.
estamos fazendo a moldura, so q iremos fundir a moldura do g3 com a do g2. estou correndo atrás da moldura g3 q esteja num preão bom, pq o povo aki pede 50 conto nela usada.
assim q eu conseguir ela (e quero pra essa semana ainda) em 1 dia o cara faz o serviço.
ai a galera que quiser eu, bem eu nem tanto, eu + essa loja (jolcar) iremos vender a moldura prontinha, o preão aida será discutido.
mas depois desse projeto o dono da loja tem alguns planos pra vender, aguardem… ai quem quiser instalar nés venderemos o kit completo (mas esse projeto ainda está em estudos, tomara q de certo)
-
a? golzin
te falei que esse era o caminho 2 chapinhas em z para fixar o painel em cima…
e a moldura daria pra usar a original...
quem sabe cortando um pedaão da original dá pra fazer com que não esconda nada dos velocimetros e contagiros.....
mas os 2 cantos tem que enxertar um pl?stico ou acr?lico preto mesmo para tampar....
tomara que dá tudo certo
-
ai stefano, essa chapinha em z pra prender em cima nem precisou, dá pra furar ali mesmo e fixar numa boa.
a única chapinha q fez foi na fixação inferior na qual ela ficou meio q torcida.
daria pra fazer em cima do painel g2, mas não ficaria legal, pq se cortar em cima teria q dar um belo acabamento pra não ficar aquele plastico cortado, e em baixo não tem como enxertar plastico e pra fazer em ibra seria muuuuito foda pq não teria como fixar ela e toda hora teria q medir com o painel… é canseira.
então agente pega a moldura do g3 corta a do g2 e funde com a g3, nissoo encaixe na lente do painel seria perfeito. mas esquenta não, depois q fizer o meu as proximas molduras serão 100% fibra, pq o cara terá o molde.
eu pedi pra ele tirar as fotos q seriam aproveitadas pra fazer um futuro manual de instalação desse kit q queremos vender.
tomara q ele tire pq eu não tenho cam digital e a dos meus amigos etão tudo com problema ou os pais estão usando.
-
eu tb havia pensado em comprar 2 molduras a do g2 e a do g3 e fundi-las…
mas não havia pensado em usar essa moldura resultante como molde...
acho que é a melhor opção mesmo.
usaram aqueles pinos do painel g3 que ficam embaixo, nas laterais do painel? os eles ficaram voando e foram presas essas chapinhas torcidas para poder fixar na parte de baixo ?
-
os pinos de baixo foram mantidos os mesmos, não houve inxerto nenhum como agente havia discutido.
uq ele fez foi pegar uma chapinha, é uma chapa parecida como uma regua, meio estreita e no meio dela é cheio de buracos… nisso ele fixou uma ponta del na trava do painel de instrumentos e deu uma torcida pra pode fix?-la no local original.
cara vou ver e consigo tirar umas fotos dela hj a tarde com a web cam... como faz falta uma cam digital mas irei lá pra ver como ficou e tiro umas fotinhas pra vc ter uma no?ao de como ficou.
-
ah, já sei, essas chapinhas são usadas como bra?adeiras em instalações… entre outras coisas...
eu conversei com um amigo que andou conversando com um cara especializado em paineis, que inclusive já fez essa instalação de um painel g3 em gol bolinha.
ele me disse que dá pra usar a moldura g2 original e fica 100% sim...
basta cortar ela em alguns pontos, tirando lascas do pl?stico.
e colar 2 peda?os de acr?lico preto nos cantos inferiores do painel de instrumentos g3 em formato de meia-lua, como se prolongasse o painel para tapar o espaço.
-
huuuum entendi o lanc do acrilico.
mas acho q acrilico ali é meio perigoso , tipo a dilatação quando deixa no sol e tem q lixar bem senão quando ele encostar na ente do painel pode riscar.
bem hj a tarde o meu fica pronto, mas devo pegar ele amanha na hora do almo?o.
o cara tem cam digital e vai tirar as fotos tudinho, inclusive de onte ele furou em cima.
essa semana sai rsrs… e assim q ele me mandar as fotos eu posto.
-
aiaiai… so pra matar a curiosidade.
reparem na má qualidade não, é pq foi de webcam.
estou esperando o cara da loja me passar as fotos decentes. e semana q vem eu pego a moldura em fibra pronta. depois de semanas de espera hehehe.
-
painel de instrumentos g3 instalado em painel g1...
massa
um painel que eu acho muito tri é o painel do peugeot 206, vermelho, com ponteiros brancos e lcd s fundo preto, números vermelho...
reparei que ele o tamanho dele é muuuuito parecido com o original do g2....
depois disso comecei a ter sonhos molhados...
se dá pra instalar um painel g3 (vw) num corsa (gm), porque não daria pra instalar um painel peugeot num vw ?
hein, hein ?
-
esse carro tá nesse site q aparece na foto. mas como ele ligou não fala.
mas é simples ka, tem q comprar o sensor de velocidade pro seu carro, aquele q fica no cambio, comprar o painel, trocar a cebolinha pela g3 pra marcar certo a temperatura, e depois é só ligar, claro teria q saber q fio corresponde a q fio, pq muda a cor.
feito isso é só ter a canseira de fazer a moldura nova pra não ficar os buracos no painel.
a fixação é o de menos,sempre tem um jeitinho.
-
isso
100 mangos aquele painel g3 completinho…
velo + rpm + comb + temp + luzes espias + odometro total + odometro parcial (lcd) + relogio lcd
o sinal do rpm é frequencia de 0 a 12v, onda quadrada, o do velocimentro é o mesmo... e o dos medidores de comb e temp basta ligar na boia e numa cebolinha com 2 sa?das (essa o golzin mi sabe qual?)....
e acho que caberia de boa dentro do teu painel * ka *
depois me passa as medidas do buraco do painel, tipo, do retangulo que sobra pros instrumentos... vou tirar as medidas depois do meu depois....
ou então me passa uma mp com teu msn que falamos a noite...
-
tirando a tampa de acr?lico, sobra a parte preta…
essa parte preta, daria pra cortar a parte de cima que faz a proteção contar a luz, para leitura dos instrumentos, deixando o painel liso... fazendo ele caber dentro do retangulo original dos caixas....
hummm.. que ideias boas
ah, * ka * e sendo bom com um ferro de soldar, dá pra trocar os leds smd por leds comuns 3mm alto brilho da cor que quiser... (eu to trocando os meus por vermelhos...)