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Cht 1.6 @ 1.9

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #1

    um conhecido tem um escort 90 cht e disse que vai mandar abrir pra 1.9.

    nunca ouvi falar (e nem achei) nada a respeito. pelo pouco conhecimento que tenho vai voar tudo se ele fizer isso.

    o que me dizem?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

      se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        dinheiro manda fazer.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #4

          o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            que eu saiba num tem como fazer…

            nem com curso (coloca os pistões pra cima do bloco) nem com diâmetro maior (pega camara de agua)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

              [snapback]690778[/snapback]

              corrente, quase certeza de ser no cabecote

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                corrente, quase certeza de ser no cabecote

                [snapback]690832[/snapback]

                cht comando é no bloco

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

                  se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

                  [snapback]690677[/snapback]

                  o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

                  e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

                  e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

                  ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

                  e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

                  sem noção...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como imaginei, não dá e pronto. vou enviar isso pra ele, pra ver se pára de ser besta e troca por um xr3 já que gosta tanto de escort.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

                      e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

                      e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

                      ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

                      e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

                      sem noção...

                      [snapback]690854[/snapback]

                      perfeito tbm num é :ops:

                      tem muita gente que reclama que os 2.0 fazem calo na camisa mesmo tendo r/l no limite de bom…

                      tanto que no ecotec que os gringos usam o curso é menor (num lembro se é igual do 1.8) com pistões mais largos (algo perto do que usa no 2.4) pra poder girar mais e diminuir o r/l pois permite bielas maiores

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom…..nao dá pra fazer 1.9 no cht mas ele 1.6 mesmo a alcool e com um bura 24/25 bem regulado já faz miséria.....

                        e tem bastante gente que corria formula ford que tem as manhas dessa configuração...... eu mesmo conheço varios preparadores de fortaleza que fazem miseria num chtzinho aspirado a alcool.....vc nao tem noção.....

                        fica forte, custo beneficio bom ........fora o charme.........hehehee.....

                        ps: carol e over tão certíssimos....... :ops:

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                          agora digo, bebe muito...ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                          legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso.....se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                            aonde acha isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                              agora digo, bebe muito…ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                              legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso…..se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                              [snapback]691085[/snapback]

                              seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                              e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                              aonde acha isso?

                              [snapback]691108[/snapback]

                              pra ir se inspirando:

                              http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                              ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                              abraços....

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                                ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                                abraços....

                                [snapback]691166[/snapback]

                                por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                                  [snapback]691190[/snapback]

                                  mas essa nem é a questão…... :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                                    pra ir se inspirando:

                                    pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                                    foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                                    as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                                      foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                                      as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                                      [snapback]691202[/snapback]

                                      então leve em alguem que saiba regular….... :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        o cht do video… muito gritão... dá até gosto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          então leve em alguem que saiba regular….... :hauhau:

                                          [snapback]691399[/snapback]

                                          ja falei, o pessoal no servico nao quer, entao eu deixo como posso, e olha q ja melhorou muito do q era qnd peguei esse carro…..

                                          sempre faco a media km/l e deixo escrita na nota q entrego pro pessoal me repor a $$ ninguem se manifesta, a media km/l ta la tmb....

                                          1 Resposta Última resposta

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