Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Cht 1.6 @ 1.9

    Mecânica e Preparação
    11
    20
    2755
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • J
      Joel_RS última edição por

      um conhecido tem um escort 90 cht e disse que vai mandar abrir pra 1.9.

      nunca ouvi falar (e nem achei) nada a respeito. pelo pouco conhecimento que tenho vai voar tudo se ele fizer isso.

      o que me dizem?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Adriano Sushi última edição por

        nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

        se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio Lima última edição por

          dinheiro manda fazer.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DuKa última edição por

            o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • O
              overspeed última edição por

              que eu saiba num tem como fazer…

              nem com curso (coloca os pistões pra cima do bloco) nem com diâmetro maior (pega camara de agua)

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SemControle última edição por

                o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

                [snapback]690778[/snapback]

                corrente, quase certeza de ser no cabecote

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Q
                  quarteto última edição por

                  corrente, quase certeza de ser no cabecote

                  [snapback]690832[/snapback]

                  cht comando é no bloco

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • *
                    * Caroline Stella * última edição por

                    nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

                    se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

                    [snapback]690677[/snapback]

                    o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

                    e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

                    e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

                    ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

                    e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

                    sem noção...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      Joel_RS última edição por

                      como imaginei, não dá e pronto. vou enviar isso pra ele, pra ver se pára de ser besta e troca por um xr3 já que gosta tanto de escort.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • O
                        overspeed última edição por

                        o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

                        e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

                        e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

                        ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

                        e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

                        sem noção...

                        [snapback]690854[/snapback]

                        perfeito tbm num é :ops:

                        tem muita gente que reclama que os 2.0 fazem calo na camisa mesmo tendo r/l no limite de bom…

                        tanto que no ecotec que os gringos usam o curso é menor (num lembro se é igual do 1.8) com pistões mais largos (algo perto do que usa no 2.4) pra poder girar mais e diminuir o r/l pois permite bielas maiores

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          bom…..nao dá pra fazer 1.9 no cht mas ele 1.6 mesmo a alcool e com um bura 24/25 bem regulado já faz miséria.....

                          e tem bastante gente que corria formula ford que tem as manhas dessa configuração...... eu mesmo conheço varios preparadores de fortaleza que fazem miseria num chtzinho aspirado a alcool.....vc nao tem noção.....

                          fica forte, custo beneficio bom ........fora o charme.........hehehee.....

                          ps: carol e over tão certíssimos....... :ops:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            SemControle última edição por

                            o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                            agora digo, bebe muito...ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                            legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso.....se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Padula última edição por

                              e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                              aonde acha isso?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                                agora digo, bebe muito…ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                                legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso…..se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                                [snapback]691085[/snapback]

                                seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                                e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                                aonde acha isso?

                                [snapback]691108[/snapback]

                                pra ir se inspirando:

                                http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                                ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                                abraços....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • O
                                  O Esmerilhador última edição por

                                  http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                                  ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                                  abraços....

                                  [snapback]691166[/snapback]

                                  por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                                    [snapback]691190[/snapback]

                                    mas essa nem é a questão…... :ops:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • S
                                      SemControle última edição por

                                      seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                                      pra ir se inspirando:

                                      pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                                      foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                                      as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                                        foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                                        as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                                        [snapback]691202[/snapback]

                                        então leve em alguem que saiba regular….... :ops:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Padula última edição por

                                          o cht do video… muito gritão... dá até gosto...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • S
                                            SemControle última edição por

                                            então leve em alguem que saiba regular….... :hauhau:

                                            [snapback]691399[/snapback]

                                            ja falei, o pessoal no servico nao quer, entao eu deixo como posso, e olha q ja melhorou muito do q era qnd peguei esse carro…..

                                            sempre faco a media km/l e deixo escrita na nota q entrego pro pessoal me repor a $$ ninguem se manifesta, a media km/l ta la tmb....

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post