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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #2

    opinião particular minha

    2e 21-25 niquelado

    bomba elétrica do monza

    turbo apl compressor .42 ou .50 (rotor 46mm)/ eixo 49,5mm (caixa quente .48 ou .36)

    ponto de ignição inicial 18º e e final 22º

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        e ponto inicial original.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #5

          pensei numa .50(53,5)/.48(52) duplo-fluxo como coletor pulsativo no farol

          rodando com 0,6kg e se no futuro quiser destaxar, já não vai ter que trocar turbina…

          o que acham? ficaria legal?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #6

            apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

            [snapback]691524[/snapback]

            e passa a régua

            .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

            a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #7

              e passa a régua

              .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

              a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

              [snapback]691909[/snapback]

              mas apl 525 não é .50 fria / .48 quente???

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

                  a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

                    a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

                    [snapback]692002[/snapback]

                    pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guziloto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

                        [snapback]692006[/snapback]

                        que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

                        quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

                        o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                          [snapback]692004[/snapback]

                          engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                          mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pior que pilha do paraguai

                            [snapback]692042[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                              mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                              [snapback]692042[/snapback]

                              master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                              e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                                outras dúvidas:

                                1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                                2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                                3. quais as dicas no acerto do tldz?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                                  outras dúvidas:

                                  1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                                  2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                                  3. quais as dicas no acerto do tldz?

                                  • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                                  • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                                    ah..... lá era 2e + 049g......

                                    fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                                      ah..... lá era 2e + 049g......

                                      fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                                      alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        não tinha pensado em usar junta de aço não

                                        pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                          nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                                          o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                                          desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                                          não tinha pensado em usar junta de aço não

                                          pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                          a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                                          já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                                          1 Resposta Última resposta

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