Acerto santana turbo
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ola galera, preciso da ajuda de vcs para acertar meu santana, sempre senti que depois de 5000rpm o carro nao subia legal, passei no dino hoje e como ja sabia veio pouca potencia e depois de 5k despenca tudo
descricao do motor
-ap 1854cc ( pistal iapel e biela original) aproximadamente 10.000km rodados
-8,5:1
-ponto inicial 19graus final 26graus
-turbina .50.48 pulsativa (eixo49.5mm) garret @ 1.2 bar
-carburador 2e gicles 150/200 caneta da lenta 145/60 caneta do segundo estagio trocada pra b110 ( baixei um pouco o econostat original )
no dinamometro veio 211cv @ 5000rpm e 31.2kgf @ 4600rpm, o que é ridiculo para esta precao utilizada.
tem mais um detalhe o meu hallmeter fica apagando, tenho quase certeza q ta tao rica a mistura q esta lavando a sonda e por isto esta apagando
amanha vou diminuir a precao final de combustivel q chega em 3bar, mas acho q nao vai melhorar
quem puder me dar umas dicas agradeço muito
abracos
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tem algo de mto estranho nisso. ou no motor ou na calibração do dino.
qual comando vc usa? qual rotor está em seu compressor?
mesmo com um eixo pequeno desses, deveria vir mais potência.
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comando 049g o tamanho do rotor eu nao lembro, posso medir e colocar aqui depois.
creio q o algo estranho esteja no motor mesmo,.,.,.hehehe
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cara, eu to achando q o gicleus do 2° estagio ta pequeno… tenta usar um 220..
a caneta, eu uso a d110 no 2° e melhorou muito em relação a x110 q tinha antes (meu carro é um cht 1.6 turbo)
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escape original?
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o carbura é só essa a configuração mesmo não tem econostato ou nada do tipo ….
cara não sei não mais pode ser que esteja faltando combustivel em alta ...
tenta realmente trocar para 220 no segundo e ver se melhora depois dos 5.000 ...
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eu tbm aumentaria um pouco o gicle do segundo estagio deve estar com falta sim é bom nao segura muito esse carro de pé atolado.
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escape original?
nao é original, é 2.5
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estava com 220 no segundo, e era pior
sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?
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estava com 220 no segundo, e era pior
sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?
com a alta pressão de combustivel é bem provavel q estivesse injetando pelo econostat ou mesmo pelos difusores….
tenta a configuração basica de acerto pra carro turbo carburado até 1.5bar... pressão de combustivel com 1 bar acima da pressão do turbo ( 2.2bar, mas até uns 2.5bar vai legal) e gicleus com ~155 x 220 as canetas depende do gosto.. eu uso as de opala (d80 e d110).
se conseguir acertar legal, nem precisa de econostat..
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vou baixar daqui a pouco a pressao de combustivel e ver se melhora, acho dificil, mas nao custa tentare
vlw galera por enquanto
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engraçado que meu carro com 200 e mais um econostato é um inferno mais tenho medo te torrar o motor e mantenho o 220 …
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pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.
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pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.
não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura
ele tem vontade propria
na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo
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não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura
ele tem vontade propria
na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo
estou quase me individando neste aspecto
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mais um problema, meu hall esta maluco
ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......
oque sera q pode ser ?
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mais um problema, meu hall esta maluco
ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......
oque sera q pode ser ?
sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema
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sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema
entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim
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ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco.