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    Carburador x injecao

    Mecânica e Preparação
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    • C
      caferninha última edição por

      bem, tem uma semana q estou andando com um ap 2.0 injetado.

      o carro ficou mais esperto ate 3k5 rpm, depois eu to sentindo ela amarrada, coisa q nao acontecia com o carburador.

      esta sendo usado a borboleta do ap 1.8 sera q ela ta restringindo a entrada de ar? a borboleta da tbi do 2.0 eh maior?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        a programação/chip dos 1.8 e do 2.0 são iguais?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          overspeed última edição por

          tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Flavio Cruz última edição por

            tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

            [snapback]262396[/snapback]

            por que seria assim? por causa da carga que a saveiro pode carregar?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • O
              overspeed última edição por

              yeap… sem falar que é um veículo de carga, precisa ter força em baixa rotação, mas não é fundamental que ande rápido... e sim que economize....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                caferninha última edição por

                isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

                o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.

                a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

                eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • W
                  WEST última edição por

                  isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

                  o modulo q eu estou usando eh da parati  97 1.6.

                  a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

                  eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

                  [snapback]262600[/snapback]

                  :humpft: olha que se bobear o 1.8 andou mais hein ?

                  o meu modulo eh de 1.6mi gas sei la que ano, creio que 97 tb, original.. detalhe: 7500rpm e nada de cortar a injecao…. :(

                  outro detalhe curioso.. eu tinha a borboleta original do motor (2001), que eh aquela sem o ressalto no corpo, e a injecao nao funcionava direito. depois coloque um com o ressalto e ficou normal.

                  complementando, ando com alcool, taxa de ~9,5:1, ponto de 16 graus no distribuidor e bicos de ~300cc/min.

                  sobre a troca de borboletas, deve dar problema com o sinal do tps, nao vai casar o fluxo de ar com o que a injecao ta pensando...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    caferninha última edição por

                    sei la, muito transito e motoqueros fdp na rua. isso sem fala q o lance de deixar ponto em 16graus com 12,5 de taxa nao combina muito bem…

                    para minha sorte o knock ta funcionando....

                    nem sei qual a vazao dos bicos e nem qual a pressao na linha...

                    diferenca de vazao?

                    hummmmmm

                    o west... entao... calcula a vazao das duas por grau de abertura.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Gustavo última edição por

                      toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • W
                        WEST última edição por

                        toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

                        [snapback]262639[/snapback]

                        se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          caferninha última edição por

                          os bicos arrombados q estao na parati estao alimentam no alcool

                          n sei a vazao. so sei q tao alimentando.

                          deu 180km/h ja susse susse. mas isso depois q eu coloquei o ponto em 9 graus…

                          so q eu sinto q tem algo segurando. e deve ser o conjunto tbi com bicos. aparentemente apesar do modo como o chicote ta no cofre do motor, todos os sensores estao funcionando perfeitamente.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            WEST última edição por

                            se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                            [snapback]262694[/snapback]

                            menos ainda se lembrarmos que a pressao original de combustivel nos vw mi eh 3bar…

                            eh que tem uns automoveis aih de uma marca francesa que usam 3,5bar, por isso foi o que saiu qdo respondi... :(

                            []s

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              caferninha última edição por

                              pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar

                              tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                              so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                              1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                              por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                              2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                caferninha última edição por

                                3 a injecao ta cortando em 6900, mas ta perdendo rendimento em 5k.

                                4 comando std.

                                5 sensores ok

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • W
                                  WEST última edição por

                                  pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5,  3,  3.5 bar

                                  tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                                  so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                                  1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                                  por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                                  2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp  numa injecao avb.

                                  [snapback]262714[/snapback]

                                  tu nao reparou nao sao iguais aos da minha parati? sao de gol 1.0 16v se nao me engano…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    caferninha última edição por

                                    n sei, eu to com foto aqui na filmadora, mas nao consigo passar pro pc.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      caferninha última edição por

                                      cabei de trocar a borbeleta, logo mais vou sair ver se apresenta uma melhora.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        Cleber T. última edição por

                                        de corpo duplo????

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • D
                                          DecioBenevides última edição por

                                          tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

                                          [snapback]262396[/snapback]

                                          quer dizer q existem diferenças entre as borboletas do 1.6 e do 2.0 mi???? quais seriam??? nunca prestei aten?ao nisso…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • C
                                            caferninha última edição por

                                            nao nao, achei uma, q o cara do desmanche juro ser do santana 2.0.

                                            cheguei em casa e troquei, nao medi, aparentemente nao deu muita diferenca. cabei de vir de casa pra aula e ta a mesma coisa.

                                            nao eh a borboleta dupla nao. para colocar a borboleta dupla tem q fazer uma flange pois ela tem as dimensoes diferentes, eh mais larga q a simples.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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