Carburador x injecao
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bem, tem uma semana q estou andando com um ap 2.0 injetado.
o carro ficou mais esperto ate 3k5 rpm, depois eu to sentindo ela amarrada, coisa q nao acontecia com o carburador.
esta sendo usado a borboleta do ap 1.8 sera q ela ta restringindo a entrada de ar? a borboleta da tbi do 2.0 eh maior?
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tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...
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por que seria assim? por causa da carga que a saveiro pode carregar?
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isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0
o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.
a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001
eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.
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isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0
o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.
a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001
eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.
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olha que se bobear o 1.8 andou mais hein ?
o meu modulo eh de 1.6mi gas sei la que ano, creio que 97 tb, original.. detalhe: 7500rpm e nada de cortar a injecao….
outro detalhe curioso.. eu tinha a borboleta original do motor (2001), que eh aquela sem o ressalto no corpo, e a injecao nao funcionava direito. depois coloque um com o ressalto e ficou normal.
complementando, ando com alcool, taxa de ~9,5:1, ponto de 16 graus no distribuidor e bicos de ~300cc/min.
sobre a troca de borboletas, deve dar problema com o sinal do tps, nao vai casar o fluxo de ar com o que a injecao ta pensando...
[]s
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sei la, muito transito e motoqueros fdp na rua. isso sem fala q o lance de deixar ponto em 16graus com 12,5 de taxa nao combina muito bem…
para minha sorte o knock ta funcionando....
nem sei qual a vazao dos bicos e nem qual a pressao na linha...
diferenca de vazao?
hummmmmm
o west... entao... calcula a vazao das duas por grau de abertura.
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toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.
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se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.
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os bicos arrombados q estao na parati estao alimentam no alcool
n sei a vazao. so sei q tao alimentando.
deu 180km/h ja susse susse. mas isso depois q eu coloquei o ponto em 9 graus…
so q eu sinto q tem algo segurando. e deve ser o conjunto tbi com bicos. aparentemente apesar do modo como o chicote ta no cofre do motor, todos os sensores estao funcionando perfeitamente.
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se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.
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menos ainda se lembrarmos que a pressao original de combustivel nos vw mi eh 3bar…
eh que tem uns automoveis aih de uma marca francesa que usam 3,5bar, por isso foi o que saiu qdo respondi...
[]s
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pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar
tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.
so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…
1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.
por isso falei q os bicos alimentam no alcool.
2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.
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3 a injecao ta cortando em 6900, mas ta perdendo rendimento em 5k.
4 comando std.
5 sensores ok
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pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar
tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.
so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…
1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.
por isso falei q os bicos alimentam no alcool.
2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.
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tu nao reparou nao sao iguais aos da minha parati? sao de gol 1.0 16v se nao me engano…
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n sei, eu to com foto aqui na filmadora, mas nao consigo passar pro pc.
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cabei de trocar a borbeleta, logo mais vou sair ver se apresenta uma melhora.
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tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...
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quer dizer q existem diferenças entre as borboletas do 1.6 e do 2.0 mi???? quais seriam??? nunca prestei aten?ao nisso…
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nao nao, achei uma, q o cara do desmanche juro ser do santana 2.0.
cheguei em casa e troquei, nao medi, aparentemente nao deu muita diferenca. cabei de vir de casa pra aula e ta a mesma coisa.
nao eh a borboleta dupla nao. para colocar a borboleta dupla tem q fazer uma flange pois ela tem as dimensoes diferentes, eh mais larga q a simples.