Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

    Mecânica e Preparação
    11
    20
    7332
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio Dela Marta última edição por

      pessoal,

      estou pensando em fazer umas juntas tanto de coletor para a turbina quanto de cabecote para motor…

      tipo desenhar elas e mandar num lugar que corta com plasma ou algo assim...

      alguem aqui sabe que material exato eu tenho que usar para fazer uma junta de cabecote?

      e que material seria usado para fazer a junta de escape?

      agradeco

      valewwwwww

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gili última edição por

        po fabio, a de cabeçote eu nao arriscava nao hein, se der ….. é prejuizo na certa.

        do turbo/coletor da pra fazer facil, meu mecanico usou um material que ele tem la, nao sei o nome, essa semana devo ir la e vejo, mas nao é nada especial nao, acho que papel de junta, sei la.

        abs

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio Dela Marta última edição por

          gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

          veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

          obrigado..

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            Gili última edição por

            gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

            veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

            obrigado..

            nao sei se é papel mesmo nao cara. no bora eu nao usava junta, só uma camadinha bem leve de veda escape, esse papel o mecanico cismou de fazer ( no gts ) essa junta com esse material, mas como nao andei nada com o carro, foi só pra legalizar, nao posso te dar certeza se aguenta o tranco mesmo.

            abs

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • 1
              16volts última edição por

              vc pode fazer a junta em cobre….

              mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).

              corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).

              a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Dela Marta última edição por

                junta de cabecote de cobre fica bom?

                alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • 1
                  16volts última edição por

                  junta de cabecote de cobre fica bom?

                  alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                  em tese sim… mas o servicinho hein ??

                  cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

                  coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio Dela Marta última edição por

                    16 volts… voce nao me entendeu....

                    nao quero inventar a roda.

                    em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

                    uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

                    a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

                    a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

                    em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

                    entendeu?

                    grato

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      milTT última edição por

                      junta de cabecote de cobre fica bom?

                      alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                      fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

                      em tese sim… mas o servicinho hein ??

                      cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

                      coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

                      hehe gostei da frase

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        Gol_STD última edição por

                        o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

                        na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

                        na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio Dela Marta última edição por

                          valew gol std

                          entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

                          em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

                          o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            Gol_STD última edição por

                            dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                            conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • B
                              brunin última edição por

                              a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                Tucano última edição por

                                tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                                sem problemas.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  gts turbo última edição por

                                  tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    milTT última edição por

                                    não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                                    na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • 1
                                      16volts última edição por

                                      a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        O Esmerilhador última edição por

                                        a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                                        mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • R
                                          ruiak última edição por

                                          junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • V
                                            Vences última edição por

                                            junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                            vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                            se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                            []´s

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post