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Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

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    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    estou pensando em fazer umas juntas tanto de coletor para a turbina quanto de cabecote para motor…

    tipo desenhar elas e mandar num lugar que corta com plasma ou algo assim...

    alguem aqui sabe que material exato eu tenho que usar para fazer uma junta de cabecote?

    e que material seria usado para fazer a junta de escape?

    agradeco

    valewwwwww

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      po fabio, a de cabeçote eu nao arriscava nao hein, se der ….. é prejuizo na certa.

      do turbo/coletor da pra fazer facil, meu mecanico usou um material que ele tem la, nao sei o nome, essa semana devo ir la e vejo, mas nao é nada especial nao, acho que papel de junta, sei la.

      abs

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #3

        gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

        veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

        obrigado..

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

          veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

          obrigado..

          nao sei se é papel mesmo nao cara. no bora eu nao usava junta, só uma camadinha bem leve de veda escape, esse papel o mecanico cismou de fazer ( no gts ) essa junta com esse material, mas como nao andei nada com o carro, foi só pra legalizar, nao posso te dar certeza se aguenta o tranco mesmo.

          abs

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            16volts
            escreveu em última edição por
            #5

            vc pode fazer a junta em cobre….

            mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).

            corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).

            a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #6

              junta de cabecote de cobre fica bom?

              alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #7

                junta de cabecote de cobre fica bom?

                alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                em tese sim… mas o servicinho hein ??

                cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

                coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  16 volts… voce nao me entendeu....

                  nao quero inventar a roda.

                  em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

                  uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

                  a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

                  a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

                  em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

                  entendeu?

                  grato

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    junta de cabecote de cobre fica bom?

                    alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                    fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

                    em tese sim… mas o servicinho hein ??

                    cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

                    coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

                    hehe gostei da frase

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gol_STD
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

                      na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

                      na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valew gol std

                        entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

                        em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

                        o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gol_STD
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                          conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                              sem problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
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                                  #16

                                  não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                                  na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                                      mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

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                                        • V Offline
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                                          #20

                                          junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                          vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                          se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                          []´s

                                          1 Resposta Última resposta

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