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Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

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  • 1 Offline
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #5

    vc pode fazer a junta em cobre….

    mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).

    corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).

    a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #6

      junta de cabecote de cobre fica bom?

      alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #7

        junta de cabecote de cobre fica bom?

        alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

        em tese sim… mas o servicinho hein ??

        cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

        coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #8

          16 volts… voce nao me entendeu....

          nao quero inventar a roda.

          em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

          uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

          a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

          a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

          em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

          entendeu?

          grato

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #9

            junta de cabecote de cobre fica bom?

            alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

            fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

            em tese sim… mas o servicinho hein ??

            cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

            coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

            hehe gostei da frase

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gol_STD
              escreveu em última edição por
              #10

              o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

              na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

              na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #11

                valew gol std

                entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

                em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

                o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gol_STD
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                  conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                      sem problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                          na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                              mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                  vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                  se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                  []´s

                                  1 Resposta Última resposta

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