Ajuda com astra urgente
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tenho um astra desses importados e o carro agora começou dar problemas vou citar o que fiz tbm para ir eliminando
-o carro esta perdendo potência na rua estrada na subida tenho que ir colocando 4° 3° marcha
-ele estava com dificuldade de ligar fui ver vc tem que usar injetor de partida fria para pegar - -ele nao liga sem o auxilio dele .
-qdp ele pega o giro nao sobe fica falhando as vezes dando uns estourinhos isso na gasolina e no alcool tanto faz .
se solto o acelerador ele morre as vezes ele para na lenta mas qdo vc acelera forte ele nao sobe giro e depois que tiro o pé do acelerador ele morre
parece que é sintoma de falta de combustível .
oque foi feito
-foi trocada a bomba de combustível
-foi feito um by pass no filtro de combustível por que achei que fosse ele
-foi verificado as velas e estão todas ok
-nao acende a luz de injeção com o carro n alenta mas na pista qdo ele enfraquece acende .
-foi encontrado um cabo de vela dando fuga para o chassi foi trocado e nao resolveu.
-foi limpo os bicos injetores
-o carro agora esta na gasolina e nao firma de forma alguma achei que fosse alcool ruim mas nao é
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é… primeira coisa é passar um scanner, uma vez que acende a injecao... pode ser fácil fácil ver o que ela tá reclamando...
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procure por sinais de entrada falsa de ar abaixo da borboleta.
também, se conseguir fazer isso sozinho, retire a borboleta e de uma boa limpada nela, usando um pouco de wd40 ou outro desses desingripantes. aproveite e veja se não ta com muita folga no eixo da borboleta.
abraços.
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se acende a luz marcou um erro na memória, se for apenas sonda lambda é porque deve estar com mistura pobre realmente, aí vc pode olhar os sensores que corrigem o tempo de injeção como da temperatura do ar e do motor.
segunda etapa é tirar os bicos e mandar limpar pra ver se num estão com baixa vazão.
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se acende a luz marcou um erro na memória, se for apenas sonda lambda é porque deve estar com mistura pobre realmente, aí vc pode olhar os sensores que corrigem o tempo de injeção como da temperatura do ar e do motor.
segunda etapa é tirar os bicos e mandar limpar pra ver se num estão com baixa vazão.
junior foram limps os bicos
queria saber quais sensores e outros perifericos eu poderia dar uma olhada aqui em casa com o multimetro mesmo .
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amigo,
eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…
morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....
a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...
agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...
boa sorte...
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amigo,
eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…
morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....
a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...
agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...
boa sorte...
ei, sonda nao se limpa nao hein… só trocando mesmo...
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amigo,
eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…
morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....
a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...
agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...
boa sorte...
será que poderia ser sonda pq nao era par dar tanta falta de comb mas posso tentar dar uma olhada nela
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acabei de testar o regulador da pressão de combustível e ele nao da passagem de combustível com o carro ligado parece que o vácuo dele nao puxa a mola , inverti a saida pela entrada e nada de combustível voltar para tras do carro
com o regulador bichado o que pode ocorrer ???