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Ajuda com astra urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel
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    #1

    tenho um astra desses importados e o carro agora começou dar problemas vou citar o que fiz tbm para ir eliminando

    -o carro esta perdendo potência na rua estrada na subida tenho que ir colocando 4° 3° marcha

    -ele estava com dificuldade de ligar fui ver vc tem que usar injetor de partida fria para pegar - -ele nao liga sem o auxilio dele .

    -qdp ele pega o giro nao sobe fica falhando as vezes dando uns estourinhos isso na gasolina e no alcool tanto faz .

    se solto o acelerador ele morre as vezes ele para na lenta mas qdo vc acelera forte ele nao sobe giro e depois que tiro o pé do acelerador ele morre

    parece que é sintoma de falta de combustível .

    oque foi feito

    -foi trocada a bomba de combustível

    -foi feito um by pass no filtro de combustível por que achei que fosse ele

    -foi verificado as velas e estão todas ok

    -nao acende a luz de injeção com o carro n alenta mas na pista qdo ele enfraquece acende .

    -foi encontrado um cabo de vela dando fuga para o chassi foi trocado e nao resolveu.

    -foi limpo os bicos injetores

    -o carro agora esta na gasolina e nao firma de forma alguma achei que fosse alcool ruim mas nao é

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #2

    esqueci que tambem foi trocada a bomba de combustivel 2 vezes em um espaço de 1 mes

    e que eu apertei com alicate o mangueira de retorno de combustivel para subir a pressão da bomba pois achei que o regulador estava ruim e nada ….

    helpppppppppp

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  • P Offline
    P Offline
    Padula
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    #3

    e o tps como tá? testou se ele tá constante ou com um buraco na voltagem?

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  • A Offline
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    AVILA GTS
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    #4

    já vui cabeçote???

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
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    #5

    e o tps como tá? testou se ele tá constante ou com um buraco na voltagem?

    isso ainda nao

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
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    #6

    é… primeira coisa é passar um scanner, uma vez que acende a injecao... pode ser fácil fácil ver o que ela tá reclamando...

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  • S Offline
    S Offline
    streit
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    #7

    procure por sinais de entrada falsa de ar abaixo da borboleta.

    também, se conseguir fazer isso sozinho, retire a borboleta e de uma boa limpada nela, usando um pouco de wd40 ou outro desses desingripantes. aproveite e veja se não ta com muita folga no eixo da borboleta.

    abraços.

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #8

    a primeira pergunta é como assim vc usa alcool e gasolina é (qual o método que vc usou pra converter; bicos, chip, caixinha ou (sic) acostumou )

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
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    #9

    a primeira pergunta é como assim vc usa alcool e gasolina é (qual o método que vc usou pra converter; bicos, chip, caixinha ou (sic) acostumou )

    uso alcoolflex

    mas a luz da injeção nao fica ligada direta nao por iss nao se seé anomalia em algo

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #10

    se acende a luz marcou um erro na memória, se for apenas sonda lambda é porque deve estar com mistura pobre realmente, aí vc pode olhar os sensores que corrigem o tempo de injeção como da temperatura do ar e do motor.

    segunda etapa é tirar os bicos e mandar limpar pra ver se num estão com baixa vazão.

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #11

    se acende a luz marcou um erro na memória, se for apenas sonda lambda é porque deve estar com mistura pobre realmente, aí vc pode olhar os sensores que corrigem o tempo de injeção como da temperatura do ar e do motor.

    segunda etapa é tirar os bicos e mandar limpar pra ver se num estão com baixa vazão.

    junior foram limps os bicos

    queria saber quais sensores e outros perifericos eu poderia dar uma olhada aqui em casa com o multimetro mesmo .

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #12

    galera acabei de colocar um manometro na linha de entrada da flauta e de 15 psi ou seja 1 bar sendo 4 bicos eu acho que era para ser 3 bar ou 45 psi na lenta . confere medir na entrada ou tem que ser no retorno

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  • C Offline
    C Offline
    celso
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    #13

    já tive problema de perda de potencia por conta de oxidação na bobina de ignição e nos contatos da central num astra belga, após uma lavada de motor.

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #14

    se mediu 1 bar na entrada t[a ai o teu problema…

    confere o dosador que vai na flauta...

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  • S Offline
    S Offline
    SOSSEGADO
    wrote on última edição por
    #15

    amigo,

    eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…

    morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....

    a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...

    agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...

    boa sorte...

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    wrote on última edição por
    #16

    amigo,

    eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…

    morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....

    a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...

    agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...

    boa sorte...

    ei, sonda nao se limpa nao hein… só trocando mesmo...

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #17

    se mediu 1 bar na entrada t[a ai o teu problema…

    confere o dosador que vai na flauta...

    pior que troquei a bomba nova da 3 bar e continua com sintoma de falta

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #18

    amigo,

    eu tinha um escort sw, e nela o problema era igualzinho…

    morria, ruim de pegar, se acelerava engasgava... e depois de trocar quase tudo, tps, sensor de lenta de temperatura do ar e aqua, limpeza d ebico e etc....

    a unica coisa que resolveu foi a troca da sonda lambda, so a limpeza dela jah fez uma diferença segnificativa, e depois que troquei ficou perfeito...

    agora cada caso eh um caso, ja vi mecanico falar que a sonda lambda nao eh uma causa, e sim uma consequencia... alguma coisa pode ter danificado ela, mais não conseguimos descobrir o que foi...

    boa sorte...

    será que poderia ser sonda pq nao era par dar tanta falta de comb mas posso tentar dar uma olhada nela

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #19

    galera o regulador de combustivel se eu puxar com a boca ali na tomada de vacuo dele é possivel liberar a entrada né ?? pq o meu pare estar travadão

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    wrote on última edição por
    #20

    acabei de testar o regulador da pressão de combustível e ele nao da passagem de combustível com o carro ligado parece que o vácuo dele nao puxa a mola , inverti a saida pela entrada e nada de combustível voltar para tras do carro

    com o regulador bichado o que pode ocorrer ???

    1 Resposta Última resposta

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