Alguem ja viu esse sistema aqui??
-
segundo informaçoes esta rodando com 0,7 nao entendi qul que é a da valvula de alivio…
de resto me parece que pode funcionar...
mas alguem ja viu um blower parecido com isso??
esse ai me parece uma especie de parte fria de uma turbina, sera que pode ser???
alguem ja viu isso???????
-
é do atomic?
é um sistema bem interessante e simples, não precisa mexer com escape, nem linha de oleo e se parar na blitz vc fala pro guarda que é um alternador, hehehe
o problema é o custo, os paxton, vortech e similares já são bem salgados, e esse brazuca também não foge a regra, aí a turma costuma apelar para o turbo mesmo…
-
só para atualizar… olhei la na cdr e acho que nao é do atomic nao...
fizeram uma pergunta la...
atomic, o sc tem sistema de lubrificação de oleo com admissão do motor e retorno, igual turbina?
a pressão está sendo regulada como? nas polias, pop-off?
e ele respondeu...
tem aerokip de óleo e retorno igual turbina... a regulagem está sendo feita pelas polias.
logo como nao tem retornode oleo nessa foto nao deve ser dele nao...
-
e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
-
e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação
nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar
-
entao sera que pode ser uma caixa fria???
valeu
mega valeu a correçao ai…
e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?
se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
-
se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
não.
ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.
a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.
-
1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar.....
2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....
3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.
abraço.
-
acho dificil vir pressao positiva ali hein?
-
gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
-
gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
a coisa não funciona assim desse jeito.
um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.
os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.
francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.
-
duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…