Alguem ja viu esse sistema aqui??
-
velho, sei de um cara que fez um desse, parece que funcionou, n ao sei de durabilidade, podem procurar sobre o magrao, da oficina aeroprotech (acho que e isso) ele entra de vez em quando no forumfuscabrasil, e eh amigo do famoso chico biela (povo das antigas daqui conhece o chico).
to de olho no topico, iria resolver todos meus problemas no volks a ar, ia ter ronco de aspro, forca de sobre-alimentado, o motor nao ia ter que ficar cheio de canos enfeiando e ocupando espaco do mesmo, perfeito
-
simples… é uma redução ao contrário , por natureza isso fica pesado pra virar no eixo de entrada.
fazendo uma analogia bem tosca mesmo, seria a mesma coisa que andar de bicicleta colocando a marcha no volantão e na catraquinha ...
olha, para um eng. mecatrônico isso ficou bem claro….
o que não ficou claro é, se antes, com as engrenagens secas se conseguia girar a redução... por que agora com a adição de óleo 10, 20, 50, 90, graxa, azeite e o escabáu a coisa pesou ?
por mais grosso que seja o oleo e/ou graxa ela sempre tenderá a ajudar, a nao ser que vc ponha uma cola dentro...
etm certeza qeu algo lá não desalinhou?
-
vaza mesmo com todas as vedações que voce fez?
vaza onde tem aquela capinha do rolamento ,ali não tem como vedar.
amigo, pq vc nao cloca um oleo 90??
vai vaza mesmo com 90.
olha, para um eng. mecatrônico isso ficou bem claro….
o que não ficou claro é, se antes, com as engrenagens secas se conseguia girar a redução... por que agora com a adição de óleo 10, 20, 50, 90, graxa, azeite e o escabáu a coisa pesou ?
por mais grosso que seja o oleo e/ou graxa ela sempre tenderá a ajudar, a nao ser que vc ponha uma cola dentro...
etm certeza qeu algo lá não desalinhou?
cara eu usei bardhal para motores cansados aquilo é umas 10x mais viscoso que o óleo 90 só pra ti te uma idéia quando tu vira o vidro dele o negócio demora um bocado para descer, com as engrenagens no seco dava para gira bem facil com a mão, se eu tivesse usado um óleo 90 ou mais fino concerteza ia girar facil tambem mas o problema que ia escorer tambem.
vou ligar hoje atrás dos rolamentos ceramicos ou de retentores, vamu ve no que vai da. valeu
-
iai, não consegui achar os rolamentos cerâmicos por aqui, e sobre retentores para todos que liguei falaram que não ia aguentar por causa da rotação alta. eu desmontei todo o compressor limpei e remontei só que agora com graxa, e tirei a blindagem dos 2 rolamento que vai no eixo do rotor ,só deixei uma parte da blindagem do ultimo rolamento para a graxa não sair, assim a graxa pode entrar nos dois rolamentos, agora só falta espera a cola pra junta 3m seca e tasca no motor. acho que agora vai
-
colocou graxa demais… pode colocar so metade disso...
mt graxa acaba sendo pior q pouca...
-
iai, hoje testei o compressor e , a coreia fica patinando, acho que tá muito pesado ou não consegui dar aperto suficiente, mas na lenta do motor fazia um baita vento, eu coloquei a mão no compressor para ver se estava esquentando e sem querer coloquei a mão na frente da boca do rotor quase se vai um dedo , aquilo tava sugando demais, se eu colocava a mão na saida do ar dava pra sentir o ar empurando. eu dei uma aceleradinha até uns 2500rpm mas como a porcaria da coreia patinava o compressor não acelero. eu achei bem forte o ar que sai do compressor e fiquei pensando se um turbo com 1kg de pressão é muito mais forte que aquilo, não lembro quem comento no começo do topico que seria melhor usar rotor de turbina de motores a diesel que com menos rotação ia dar pressão mais cedo, dai pensei que como minha turbina é de caminhão uma .60 já poderia estar dando uma pressão mesmo com essa baixa rotação do motor ou estou enganado?
-
iai, hoje testei o compressor e , a coreia fica patinando, acho que tá muito pesado ou não consegui dar aperto suficiente, mas na lenta do motor fazia um baita vento, eu coloquei a mão no compressor para ver se estava esquentando e sem querer coloquei a mão na frente da boca do rotor quase se vai um dedo , aquilo tava sugando demais, se eu colocava a mão na saida do ar dava pra sentir o ar empurando. eu dei uma aceleradinha até uns 2500rpm mas como a porcaria da coreia patinava o compressor não acelero. eu achei bem forte o ar que sai do compressor e fiquei pensando se um turbo com 1kg de pressão é muito mais forte que aquilo, não lembro quem comento no começo do topico que seria melhor usar rotor de turbina de motores a diesel que com menos rotação ia dar pressão mais cedo, dai pensei que como minha turbina é de caminhão uma .60 já poderia estar dando uma pressão mesmo com essa baixa rotação do motor ou estou enganado?
esta correia não esta patinando pelo foto de ter colocado muita graxa como foi dito ai em cima?
interessante seria voce verificar com manometro quanto que ele ta gerando de pressão ja em baixa.
-
esta correia não esta patinando pelo foto de ter colocado muita graxa como foi dito ai em cima?
interessante seria voce verificar com manometro quanto que ele ta gerando de pressão ja em baixa.
não, a polia e a coreia estão limpas. para medir seria só fazer uma tampa com o manometro encima?
-
dando 0,05 de contribuição, vc está usando correias em v, certo? já pensou em usar sincronizadas?(tipo a da polia do comando). acho q vc terá duas vantagens: 1- terá mais pegada da correia, evitando a patinação, e é o tipo de correias utilizadas nos blowers da vida; 2- não sei como está seu cálculo de relação, mas vc pode diminuir ou aumentar a relação, melhorando ainda mais a rotação do seu compressor. aqui em cwb eu compro essas polias sincronizadoras da fremag, mas é só vc procurar um catálogo da gates q terá várias medidas para usar…
no mais, parabéns pelo projeto
abraço
-
to achando que essa graxa ai só vai atrapalhar… tu teria que usar um oleo igual o usado nos supercharges, e fazer um respiro, com um cano bem alto, o bom é que a tua turbina ta la em baixo, da pra puxa pra cima...
essa graxa ai pode deixar as engrangens pesadas, ainda mais quando esquentar...
-
dando 0,05 de contribuição, vc está usando correias em v, certo? já pensou em usar sincronizadas?(tipo a da polia do comando). acho q vc terá duas vantagens: 1- terá mais pegada da correia, evitando a patinação, e é o tipo de correias utilizadas nos blowers da vida; 2- não sei como está seu cálculo de relação, mas vc pode diminuir ou aumentar a relação, melhorando ainda mais a rotação do seu compressor. aqui em cwb eu compro essas polias sincronizadoras da fremag, mas é só vc procurar um catálogo da gates q terá várias medidas para usar…
no mais, parabéns pelo projeto
abraço
o problema seria o custo para eu refazer com essas polias, ficaria inviável para mim.
to achando que essa graxa ai só vai atrapalhar… tu teria que usar um oleo igual o usado nos supercharges, e fazer um respiro, com um cano bem alto, o bom é que a tua turbina ta la em baixo, da pra puxa pra cima...
essa graxa ai pode deixar as engrangens pesadas, ainda mais quando esquentar...
iai, não da para usar óleo por que vaza, e pelo contrario com graxa ta mais leve do que sem nada dentro.
-
alguma novidade?
iai, agora vai demora um pouco pois estou muito ocupado reformando meu fusca 72, acho que daqui uma ou duas semanas eu tente medir a pressão que estava dando com a lenta do motor, se tiver uma pressão positiva eu vou aumentar a polia do compressor para o sistema ficar mais leve pra ve se para de patina a coreia. flws