Montando um locost (super seven)
-
para montar algo assim, não curti esse projeto não
eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…
pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.
-
olha que legal:
-
a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…
o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira
qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente
-
-
ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.
-
achei essas aki nas minhas fotos pessoais
-
eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.
tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.
tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...
-
eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.
tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.
tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...
putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui
valeu, padula
-
http://auto.howstuffworks.com/ariel-atom1.htm
aqui pode ter algo que te ajude também.