Gol c/ tbi antes da turbina
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o preparador marcelo da comunidade do orkut motor ap turbo montou seu gol ap 2.0 mi com a tbi antes do compressor do turbo para fazer testes. seu motor conta c/ bielas e pistões forjado e com o acerto feito apenas com bicos abertos, remapeamento do chip e cambio forjado.
segue abaixo a foto sem acabamento de montagem:
http://img148.imageshack.us/my.phpoimage=golmarcelole4.jpg
o assunto está rolando neste tópico da comunidade http://www.orkut.com.br/main#commmsgs.aspx…782356&na=4
o postem ai sobre o projeto se alguém conhece ou ja teve experiência e como ficou e os prós e contras.
abraços
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a diferença do q esse cara fez pra um sistema carburado é somente a tbi e o carburador…
vai dar a mesma merda, pq os retentores do turbo normal não aguentam o alto vácuo gerado na boca do compressor qdo a borboleta fecha
se ele frequentasse o pp, ia saber que o turbo ia fumar, a não ser q ele comprasse um feito pra isso (sistema ishi q o irmão do gus usa)
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com o filtro de combustível ali, vai pegar fogo rapidinho
o cara ja falo q é tudo provisorio, só queria ver como realmente é a diferenca entre borboleta aspirada e o sistema convencional q usamos.
quanto a pegar fogo duvido…..q q tem a ver isto é todos os carros carburados por exemplo tem o filtro de combustivel por ali.,,.,.,. qual a diferenca de passar apenas uma mangueira ou passar o filtro, se tiver com os engates rapidos ( como esta ) e tudo novo, nao vai ter problemas nenhum,.,,.,.
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a diferença do q esse cara fez pra um sistema carburado é somente a tbi e o carburador…
vai dar a mesma merda, pq os retentores do turbo normal não aguentam o alto vácuo gerado na boca do compressor qdo a borboleta fecha
se ele frequentasse o pp, ia saber que o turbo ia fumar, a não ser q ele comprasse um feito pra isso (sistema ishi q o irmão do gus usa)
poutzzz,.,.,.,.o cara ja sabia q ia acontecer isto…...mesmo assim fez o projeto para saber como o carro ia se comportar
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o cara ja falo q é tudo provisorio, só queria ver como realmente é a diferenca entre borboleta aspirada e o sistema convencional q usamos.
quanto a pegar fogo duvido…..q q tem a ver isto é todos os carros carburados por exemplo tem o filtro de combustivel por ali.,,.,.,. qual a diferenca de passar apenas uma mangueira ou passar o filtro, se tiver com os engates rapidos ( como esta ) e tudo novo, nao vai ter problemas nenhum,.,,.,.
carros carburados, por mais que se toque o terror nele, o coletor de escape não esquenta, como esquenta com turbo, ali a temperatura vai subir pelo menos umas 5x mais