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    • F
      Fabio Lima última edição por

      ok, ja tinha comentado uma vez mas dessa vez agora é serio… lendo uns outros posts aki do forum me sugiu a ideia de novo...

      hj tenho um ap 1.8 aspirado com 1,5mm de taxa no kbe?ote e agora peguei uma turbina... ela esta lá no mew quarto, todo dia olhando pra min...

      o principal impedimento pra tubar hj é a taxa, mas minha ideia era, msm q tivesse fazer o motor, continuar no alcool/alcool pq quero ter saida legal e andar de baixa pressão. agora me veio: ok, eu rebaixei 1,5mm o kbe?ote mas uso junta de aío isso deve estar amenizando a taxa com cteza... tb não pretendo tirar mew comando 288 de aspro, outra coisa q ajudaria baixar a taxa. minha ideia agora é turbar ele do geito q esta, apenas fzendo uma curva de ponto 18-20/21, o que manteria o canhão q o gol é de saida e depois jogar um boost de 500gr nele... motor bem alimentado e tal como deve ser... ser??ser??ser??

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        celtaT última edição por

        1.5mm a menos no cabeçote deve tah dando qto de taxa ??

        qual eh o levante desse seu comando ?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio Lima última edição por

          o comando tem 11,2 de levante…

          calculei a taxa dinamica, supondo q a taxa estatica não passe de 14, vai dar 21 de taxa dinamica... não sei qto de taxa tem mew motor.... mas eh pistão alcool/alcool do carburado ( 12,3 de taxa com kbe?ote origi ).

          penso em usar uma garret monofluxo q .48 f.42 nele e coletor embaixo.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            celtaT última edição por

            tem q ver se esse comando vai virar bem no turbo.. o meu tem 10 de levante.

            bom, se tiver ai seus 14 de taxa, da pra andar com 0.5bar tranquilo isso logicamente bem acertadinho, segurando o ponto de final.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              celtaT última edição por

              eu montaria com coletor pulsativo meu carro qdo tinha coletor pra baixo era meio estranho na fase aspro.. sei lah

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                fusca84 última edição por

                a dinamica ficando abaixo de 22, pode fazer.

                []s

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  taxa din?mica pra motor ap limite é 25.

                  o problema ai nem é só esse, de vc usar pouca pressão e ja ter taxa din?mica alta.

                  o problema vai ser o rendimento em si. o enchimento volum?trico do motor será muito biaxo. o certo seria mesmo trocar os pistões por de 8:5. mesmo com uns 9,5/10:1 de taxa (devido ao cabeçote rebaixado) daria pra andar com 1,2/1,5 bar.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio Lima última edição por

                    entao… não sei, hj acredito q mew carro tenha seus 130/135 cvs...

                    sera q dah pra chegar nuns 160/170?

                    o q esta me animando é q penso q mantendo os 18 graus iniciais e a taxa, vai ser como é hj de saida.... chamou na embreagem ele vem... e não vou ter tanta potencia final a ponto de moer embreagem, cambio etc... vai fika um motorzinho mais linear...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        Tshiii última edição por

                        uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

                        eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

                        nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

                        então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

                        legal...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                          chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                          falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                          mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                          resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                          ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                          nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                          e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                          o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio Lima última edição por

                            se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              GolASPRO última edição por

                              como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio Lima última edição por

                                calculando taxa dinamica…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    GolASPRO última edição por

                                    30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • W
                                      wsuturbo última edição por

                                      vai esquentar na pista

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        Cleber T. última edição por

                                        repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                                        [snapback]264467[/snapback]

                                        realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • Z
                                          ZOEGA última edição por

                                          motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                                          qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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