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Acerto + fino

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #7

    sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

    [snapback]264618[/snapback]

    hehehe vc me empresta os 3? :)

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #8

      cuidado c/ voltagem de lambda, ainda mais se não for aquecida …

      a medida é influenciada pela temperatura tb...

      []?s

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

        wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

        e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

        um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #10

          também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?

          uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.

          carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #11

            sim sim :)

            tudo isso ta envorvido…

            ja sei vou acertar meu carro socando pressao ate a sonda ir pra 920mv :) huuhhuhu zuera

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #12

              heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

              920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

              wide lambda+pirometro=sonho

              e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

              [snapback]264615[/snapback]

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…74&#entry264674

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #13

                po edson da pra contar nos dedos quem é de sp daqui….mas tomara q concretize a ideia de um dinoday pp

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  toma cuidado pq esse seu excesso de combustivel pode estar te ajudando resfriando a camara de combust?o…

                  talvez se vc diminuir o comb. a camara pode esquentar demais e fazer bummm

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.

                    um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?

                      eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        putz eu nao conheão ninguem que tenha uma wide…

                        pirometro ja da p/ arrumar...

                        o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues....depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco :)

                          olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim

                          costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?

                          acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai

                          o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …

                          olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura

                          derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto

                          dae larguei de mao

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues….depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                            [snapback]264740[/snapback]

                            tomo taca de qm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                              wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                              e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                              um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

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                              a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                              e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                poxa até outro dia todo mundo usava narrow band + pir?metro e era o máximo agora lançaram wide band e a narrow se tornou imprestável? :?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  e com um pirometro, como saber qual a temperatura referente a uma boa estequiometria??

                                  acredito q varios fatores influenciem, como numero de cilindros, combustivel, distancia do termopar até o cabeçote, uso ou não de fita termica no coletor, etc…

                                  para cada motor deve ter uma temperatura não??

                                  como saber precisar??

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    achei que fossem ter mais respostas técnicas e não começar coma s picuinhas que não levam a nada….

                                    a grande verdade é que sonda narrow não serve muito pra acerto fino, já que como o mephisto falou é um olho que só enxerga perto da estequim?trica (tanto que a maioria das centrais nem levam em conta o seu valor durante plena carga), e tbm que o seu valor é muito influenciado pela temperatura de escape...se está frio marca errado...e se passa muito da temperatura de operação começa a marcar menos tbm...

                                    marea turbo no alcool com motor quentão e tudo mais vc acelera vem 850mv de sonda e tem misfiring, vc continua a dar pau a sonda aquece mais e marca na mesma condição 920mv e ainda falha...acelera mais uma e aí mostra 980mv de sonda ...a? vc empobrece bastante e mostra 770mv na primeira puxada até mostra 920mv de sonda e não mais falhar....

                                    ou qdo vc vai dando combustivel e a sonda não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring....

                                    mas tem uma coisa curiosa...tem motores (e ap certamente é um deles) que parece que qtro mais combustivel vc coloca melhor ele vem...o bicho chega a cuspir alcool no escape e vai que vai sempre melhorando até ter misfiring... é contra a teoria, mas é como sempre digo... a teoria sempre está certa...errada geralmente está a interpretação dela

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                      e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                      [snapback]264817[/snapback]

                                      no dino não tem a barreira do ar na sua frente, tanto que qualquer carro vira o velocimetro do avesso numa boa. olha os videos de um dos xtreme que teve ai. até um corsa 1.0 turbo com 1 bar varou em poucos segundos o velocimetro.

                                      quero ver fzr igual isso no ch?o…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring….

                                        misfiring? :)

                                        desculpe a ignor?ncia, mas alguém misplica o que é isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #26

                                          quando a ignição não consegue queimar a quantidade de combustivel admitida.

                                          1 Resposta Última resposta

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