Acerto + fino
-
cara, não sei como que não falha =)
deixa com seus 920 que já tá de bom tamanho.
-
cara, não sei como que não falha =)
deixa com seus 920 que já tá de bom tamanho.
[snapback]264608[/snapback]
heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe
920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??
wide lambda+pirometro=sonho
e dinamometro cada vez + quero passar eheheh
-
se a sonda tiver ok, dá para confiar, porém dá uma olhada nas velas e veja se não grila
pois aí tem tanto combustável que tá roubando calor pré kct.
-
sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.
-
vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?
wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.
e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.
um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .
-
também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?
uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.
carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.
-
heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe
920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??
wide lambda+pirometro=sonho
e dinamometro cada vez + quero passar eheheh
[snapback]264615[/snapback]
-
tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.
um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.
-
o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?
eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe
-
to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco
olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim
costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?
acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai
o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …
olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura
derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto
dae larguei de mao
-
vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?
wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.
e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.
um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .
[snapback]264632[/snapback]
a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............
e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia