Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0
-
é simples, cara….
no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...
a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)
-
to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?
pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.
-
como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…
se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..
sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.
-
qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?
eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.
quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.
o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0
e na concessionária r$ 166
a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80
-
embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...
a minha apesar de estar ok, tem um bom tempo de uso, qdo for colocar vou de ceramica.
tem alguma marca que vcs recomendam, qtos discos, pastilhas, lbs ?
-
qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?
eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.
manda colocar outra sonda, nao use a mesma da ie pq pode dar leitura errada isso e fato
abracos
wagner luis
-
o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.
vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.
no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?
aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.
-
o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.
vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.
no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?
aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.
ok amigo nem precisa ligar alimentaçao da 2° sonda pois ela aquece e começa marcar ,mas se quiser é facil liga um fio branco no pós chave e outro fio branco no terra…
o escap eu faria de 3 pois fica bem melhor para futuros ups ...
-
ok amigo nem precisa ligar alimentaçao da 2° sonda pois ela aquece e começa marcar ,mas se quiser é facil liga um fio branco no pós chave e outro fio branco no terra…
o escap eu faria de 3 pois fica bem melhor para futuros ups ...
vlw professor (to alugando ele no msn) direto
pena q vou ter que ir mais devagar nas compras, mais devagar e sempre.
agora sai.