Modulo de corte de igni?
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a situação é a seguinte, meu amigo acabou de tirar um civic vti turbo da oficina, o corte original ocorre a 8500rpm porem está com 2 bicos extras o carro na pressurização controlados por his.
o problema está que é o primeiro carro turbo dele e o fiote so fica ultrapassando o corte(por causa dos 2 bicos extras que continuam pulsando) girando ate absurdos 10000rpm, papum quebrou canaleta de 1 pistao semana passada, anda tb com uma pressao consideravel p/ esse motor, 1bar….
agora esses modulos de corte de ignicao funcionaria p/ cortar de verdade?
tipo odg, beast racing, etc
http://www.autoshock.com.br/loja/product_i…products_id=621
[] s
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o melhor corte é o bom senso…
ouvi falar bem do odg
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ehehehe
pelo jeito o vti so corta o combustivel…
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grande maioria corta só combustável
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grande maioria corta só combustável
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um colega, falow q o vti cortava o combustivel depois a ignicao…
vou fala pra ele turbina eheheh
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mas o motor eh saudavel com uma turbina empurrando fica o bixo, girar 10k nao eh dificil nao. eh legal brinca com as enceradeiras.
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pode comprar odg, eu uso e seguro o po até o primeiro corte pra largar (5000) e depois só troco de marcha no corte (8500), funciona direitinho por que corta na ignição.
eu arranquei em interlagos na ultima prova com ele, se não tivesse o corte eu tinha quebrado o motor quando errei marcha e o giro subiu até os 8500, dando impressão que tinha voado tudo, mas não voou…
pode comprar, custa em média r$ 280,00.
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solução joselito : instala 4 bicos auxiliares de grande vazão e gire os 10.000 sem dar falta.
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não é solução, vai ficar extremamente gordo de baixa enquanto os bicos originais não cortarem, já que o corte de combustável ainda vai continuar existindo. o acerto vai ficar impossível de ser feito.
o ideal mesmo seria elevar o giro de corte.
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tem mais…se num abaixou taxa tbm vai desbielar rapidinho....esses motores tem alta potência, mas o torque continua a ser de um 1.6 16v tópico (na casa dos 15 a 16mkgf) por isso as bielas não aguentam muito...são dimensionadas para serem as mais leves possível e poderem virar 8.500rpm de fabrica
tenho colegas que já montaram esse motor bem acertadinho e que com 0,8bar já entortou biela.... inclusive um famoso preparador só coloca no máximo 0,7bar nestes motores... e ele faz bastante desse tipo...
com suplementar não acontece o corte porque a injeção sequencia os bicos (deixa de ligar um ou uma bancada dependedo de cada injeção a cada ciclo) pra nem ficar quedrado e só manter no regime de corte
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concordo ja que o motor gira tudo isso que se aproveite tudo
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não é solução, vai ficar extremamente gordo de baixa enquanto os bicos originais não cortarem, já que o corte de combustável ainda vai continuar existindo. o acerto vai ficar impossível de ser feito.
o ideal mesmo seria elevar o giro de corte.
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nops.
vc programa quanto quer de injeção no his. deixa o carro liso até a rotação de corte, e apos ela, vc programa o aparelho pra injetar o equivalente é situação anterior
isso é muito usado com sucesso em caros cuja injeção não da pra tirar o corte
isso claro, se o motor não for desbielar por tanto giro. é uma coisa a ser estudada.
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não pensei na situação do his programóvel, nunca mexi em um e tá acostumado com as caixinhas que usam parafusinho e curva apenas por pressão x giro pré programadas…
? capaz de funcionar sim e para isso precisaria de bicos gigantescos
o pessoal fala que os vti suportam 300cv no máximo, mais que isso quebra.